dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Atividade Legislativa / Palavra do Presidente

Palavra do Presidente

 

Jorge Ribeiro, carinhosamente conhecido em sua região como Jorginho, tem 36 anos, é casado com Patrícia Silva, Educadora Física, e responsável por projetos Sociais que valorizam a saúde da mulher, pai de uma menina, é formado em Pedagogia pela Universidade Internacional de Curitiba e Especialização em Regulação em Saúde pelo Instituto Sírio Libanês e atualmente cursando Gestão da Clínica.

Vindo de família simples, foi morador de diversos bairros de Ubatuba. Idealizador do COBACEN- Conselho dos Bairros que recentemente completou 12 anos de existência, Jorge Ribeiro ganhou destaque na região por meio de reivindicações e ações sócio educativas que desenvolveu – sempre buscou aproximar poder público, população e setor privado, visando construir uma sociedade participativa.

Em sua trajetória profissional, exerceu diversas atividades como garçom, atendente de supermercado e peixaria.

Carreira Pública

Na carreira pública, Jorge Ribeiro-Jorginho iniciou como auxiliar de serviços gerais, tornando-se em seguida, atendente de alunos na Secretaria de Educação. No ano de 2007, formou-se em Pedagogia e ingressou no funcionalismo público por meio de concurso para Agente de Controle de Endemias.

(Secretaria Municipal de Saúde)

Dentro de sua função, Jorginho emplacou Projetos Educacionais nas escolas do município relacionados ao controle da dengue. Ele trabalhou com crianças e adolescentes em projetos como, “Agentes Mirins de combate à dengue”, “Gincana-Circuito Contra a Dengue”, peças teatrais e jogos interativos que atenderam aproximadamente 9.000 alunos do ensino fundamental; atividades estas que renderam a ele e equipe moção de congratulação na Câmara Municipal e visibilidade nas emissoras de TV da região.

Em 2013, assumiu a Coordenação do Controle de Endemias e um ano depois a Coordenação da Supervisão de Vigilância em Saúde, formada pelas Vigilâncias Ambiental, Sanitária e Epidemiológica.

Tendo perfil mediador e articulado, buscou a união dos servidores efetivos incentivando ações, valorizando a experiência e, principalmente, a competência técnica dos servidores. Atualmente, sua boa relação com os servidores da Secretaria de Saúde e da prefeitura de Ubatuba é notória, bem como sua intenção de levar qualidade de vida para os munícipes.

Em 2016 foi candidato a vereador e através do trabalho demonstrado foi suplente obtendo expressivos 865 votos, de lá pra cá sua atuação ativa nas políticas públicas do município renderam uma credibilidade como figura pública necessária para a política do município. Sinal de sua boa atuação foi a conquista de uma emenda parlamentar no valor de 200 mil reais, garantindo ao município a aquisição de ambulância tipo A completa para transporte de paciente acamados.

“Temos que valorizar a atuação e os trabalhos desta Casa de Leis, uma tarefa árdua numa política onde o ambiente por vezes acaba sendo hostil e instável. Nossa missão é manter o respeito e equilíbrio, colocando a frente o compromisso com políticas públicas que garantam a qualidade de vida dos munícipes. Essa é a receita para alcançar resultados satisfatórios. Também é preciso potencializar a ação do legislativo municipal e aproximá-lo da população através da comunicação e transparência. Somente em conjunto poderemos auxiliar no desenvolvimento de nosso município”, diz o vereador e Presidente da Mesa, Jorge Ribeiro.