dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Notícias / Câmara Acolhe Semana da Edicação Inclusiva com Palestras de Pessoas com Deficiência

Câmara Acolhe Semana da Edicação Inclusiva com Palestras de Pessoas com Deficiência

Foi aberta na segunda feira seguindo  até sábado, programação elaborado pela Secretaria de Educação de Ubatuba e esta Câmara Municipal em torno da Semana do Direito à Educação Inclusiva, segundo os ditames da Lei nº 4.000/2017. O evento acontece até sábado no plenário da Câmara com palestras, depoimentos pessoais e exposições relativas ao tema.

Na abertura as entidades participantes fizeram apresentações de programas e formas de atuação. Estão no evento a Apae –Associação de Pais e Amigos de Excepcionais-, a Associação Ubatuba Eficiente –Aubae-, que atua no atendimento a deficientes físicos, a Apeau – Associação de Pais do Espectro Autista de Ubatuba, que atua junto com a Associação Amigos do Mamute nessa área do autismo. A organização Ciranda é parte da estrutura educacional de Ubatuba na atenção a crianças especiais.

Programação – O plenário da Câmara  acolhe uma exposição com trabalhos e desenhos de alunos das Salas de Recursos Multifuncionais do Município.

Nesta quarta feira, 27, haverá uma palestra sobre “ Os surdos na comunidade inclusiva” com a intermediação de intérpretes da linguagem dos sinais –Libras-.

Na sexta feira haverá apresentação do programa “Praia Inclusiva”, no terminal turístico do Perequê Açu, com participação de alunos da Escolinha de Surfe e de alunos com mobilidade reduzida.

O encerramento, no sábado, das 8h às 13h,  inclui um curso sobre “Introdução ao Autismo” com o professor Lucelmo de Lacerda, um pós-doutorando pela Universidade Federal de São Carlos com pesquisas sobre inclusão escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista –TEA. Ele é também doutor em Educação e mestre em História pela PUC-Pontificia Universidade Católica.

Há duas semanas esta Câmara aprovou projeto, de autoria do vereador Wellington de Moura –PMDB- que obriga órgãos públicos e estabelecimentos privados a inserir o Símbolo Municipal do Autismo em placas de atendimento prioritário.