Home / Notícias / Resolução Oficializa Mudança da Câmara para Prédio Próprio

Resolução Oficializa Mudança da Câmara para Prédio Próprio

A 36ª sessão realizada em 8 de novembro, votou em regime de urgência, projeto de resolução da Mesa Diretora nº 08/2016 alterando o endereço administrativo da Câmara Municipal, oficializando assim como sede própria do Legislativo ubatubense o prédio situado à rua Antônio Marques do Vale, nº 250, no bairro Silop, ao lado da Policia Ambiental.

A inauguração da obra já havia acontecido na festa de aniversário da cidade, em 28 de outubro. Desde setembro o prédio já acolhia os funcionários do setor administrativo da Câmara e, agora em novembro, recebe também os gabinetes dos vereadores e demais funcionários, perto de cem pessoas no total, atuando por enquanto em horário especial, do meio dia às 18h00.

O vereador Eraldo Todão Xibiu –PSDB – responsável como presidente da Casa por iniciar a obra em janeiro de 2014, parabenizou o Legislativo por essa conquista enfatizando que a partir do ano que vem será menos três alugueis, que totalizavam cerca de R$ 300 mil/ano.

Falando em tom de despedida da vereança, já que não concorreu novamente, Xibiu ressaltou: “parabenizo a todos pelo empenho nesses dois anos e meio,  principalmente os comissionados e concursados. Até o dia 22 de novembro estaremos funcionando ainda de forma um tanto precária mas já em 2017 todos estarão no novo prédio, sem pagarmos aluguéis. Tomara que isso sirva de exemplo para futuros gestores e administradores não só do Legislativo mas do Executivo também para por fim às locações onerosas” aos cofres públicos.

O atual presidente, vereador Claudnei Xavier (PSDB) disse que “o novo prefeito está entrando tem todas as condições para fazer o que fizemos. Enxugamos contratos, reduzimos custos, economizamos e construímos.  Hoje a nova Câmara é uma realidade. Estamos oficializando, com essa resolução, a mudança e vamos de mala e cuia para o prédio novo à rua Marques do Vale.

A resolução foi aprovada por unanimidade.

Controladoria e travessas – Na mesma sessão foram também aprovados por unanimidade projetos do Executivo regulamentando a Controladoria Geral do Município, definindo sua função institucional, estrutura e funcionamento, a pedido do Tribunal de Contas estadual e outros dois oficializando  nomes de rua como duas travessas da rua Correia Mercúrio, no Sertão do Itamambuca com proposta de emenda de Claudnei Xavier que explicou estar o projeto atendendo pedido do Ministério Público Federal, já que os nomes das ruas da localidade foram colocadas aleatoriamente pelos moradores lembrando antigos quilombolas, que ali residiram como Benedito Januário Leite, mas não tem mapeamentos nem cadastro de ruas públicas.

Outro projeto do Executivo também aborda nome de uma estrada de servidão – a Jundiaquara – no Estufa II.