Home / Notícias / Presidente Legislativo recebe Promotor na sede da Câmara Municipal de Ubatuba

Presidente Legislativo recebe Promotor na sede da Câmara Municipal de Ubatuba

O Promotor de Justiça, excelentíssimo Dr. Fernando Fietz Brito, visitou nesta terça feira, 17, a nova sede da Casa de Leis do município de Ubatuba.

Com a intenção em realizar visita institucional, o Presidente da Câmara Silvinho Brandão, solicitou um agendamento com o promotor para que o mesmo visitasse o Fórum da Comarca de Ubatuba. Na oportunidade o promotor disse que gostaria de conhecer pessoalmente as novas instalações do prédio da Câmara, assim o Presidente o recebeu e pode apresentar os setores político e administrativo do prédio, bem como os vereadores que estavam presentes no momento.

Dr. Fernando se interessou em conhecer a “Galeria dos Presidentes”, destacando a importância em exaltar a história do Poder Legislativo na cidade, comentou que segundo informações do diretor do Fórum, excelentíssimo Dr. Fabrício, há intenção em inaugurar uma galeria semelhante no Fórum da Comarca de Ubatuba. O Promotor questionou o Presidente Brandão de quais seriam suas metas como Presidente da Casa de Leis. Silvio pode expor que gostaria de aproximar a população dos assuntos referentes à Câmara Municipal, introduzindo projetos que tragam interesses comuns as pessoas. Além disso, o Presidente destacou um projeto onde crianças e adolescentes das escolas do município fariam excursões e visitas a Casa de Leis, assim tendo a oportunidade de conhecer de perto os poderes constituídos.

Por fim, já na sala da presidência em um aspecto mais formal, o Presidente pode destacar que está tomando ciência de várias recomendações e determinações tanto do Tribunal de Contas, quanto do Ministério Público, e que pretende saná-las no menor espaço de tempo possível, preparando uma reforma administrativa para um futuro concurso público, assim adequando as determinações e recomendações jurídicas.

“Vou atender a todas recomendações e determinações, inclusive adequando o Portal da Transparência as exigências legais.Gostaria de trabalhar em conjunto deixando a disposição o Legislativo, para que haja sintonia com o Ministério Público”, diz o Presidente Silvinho Brandão.