Home / Notícias / Destaques / CÂMARA IMPLANTA SISTEMA DIGITAL DE PROTOCOLOS

CÂMARA IMPLANTA SISTEMA DIGITAL DE PROTOCOLOS

Servidores passam por treinamento para realizar processos em plataforma online

Na manhã de terça-feira (20/07), a Câmara Municipal de Ubatuba reuniu servidores, assessores e estagiários para um treinamento sobre o novo sistema de protocolos, que passarão a ser feitos online.

A mentoria foi dirigida por Vinícius Sanches, representante comercial da empresa fornecedora do sistema, com o objetivo de explicar o funcionamento da plataforma aos colaboradores. A reunião seguiu todas as normas de segurança da Covid-19.

A implantação do chamado “Protocolo Web” visa digitalizar os protocolos da Casa Legislativa, a fim de modernizar a tramitação de processos administrativos e reduzir o uso de papel. Esta iniciativa garante a qualidade e melhoria dos serviços da Casa e reforça o compromisso da instituição com questões socioambientais.

No encontro, os servidores foram ensinados a navegar pela plataforma e utilizar suas ferramentas para criar protocolos, acompanhar o status dos processos (pendente, em análise, finalizado), além de dar pareceres e gerar relatórios. Inicialmente, o sistema digital será incorporado apenas pelo setor administrativo, processos do legislativo ainda não tramitam nesse novo formato.

Ao final do treinamento, os funcionários puderam tirar suas dúvidas referente ao sistema recém-implantado. Além disso, todos receberão suporte durante a semana, com atendimentos individuais e personalizados para eventuais esclarecimentos.