Home / Notícias / MOROMIZATO DISCUTE DUPLICAÇÃO DA BR-101 EM BRASILIA

MOROMIZATO DISCUTE DUPLICAÇÃO DA BR-101 EM BRASILIA

MAROMIZATO DISCUTE DUPLICAÇÃO DA BR-101 EM BRASILIA

O prefeito eleito, Maurício Maromizato (PT) que assume o posto em janeiro, esteve na quarta feira (5) em Brasília sendo recebido pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, com quem tratou do projeto de duplicação do trecho urbano da BR-101 em Ubatuba.

A obra já está com os recursos previstos no Plano de Aceleração do Crescimento-PAC- e está em fase final de análise técnica.

Maurício justificou sua presença em Brasília dizendo que “daqui pra frente precisa haver esforço político entre Município e União para que a obra saia do papel”.

“Terminadas as questões técnicas e legais, o proceso entra numa fase de priorização por parte dos executores e, consequentemente, da cidade que iara receber o benefício”.

Maromizato enfatizou que “como prefeito eleito, tenho todo o interesse em que esse projeto se torne realidade pois será uma obra que trará grandes benefícios a Ubatuba, principalmente na redução de acicdentes e atropelamentos e melhoria do acesso de moradores à região central. Por isso trouxemos a questão ao ministro Gilberto Carvalho, pedindo a atenção do “Governo Federal para essa importante obra”.

“Conheço Ubatuba”

Em sua fala o ministro se comprometeu a priorizar o projeto, levando-o ao conhecimento da presidente Dilma. “Eu conheço Ubatuba e sei dos problemas que temos nesta rodovia e também de como a estrada representa uma barreira urbana para a cidade. Além disso, esta obra não resolverá apenas os problemas de atropelamentos e acessos, mas também será um marco no qaue diz respeito à infraestrutura e parceria com o Governo Federal. Por isso me comprometo em fazer o possível para que ela se torne realidade para os ubatubenses”, ressaltou Gilberto Carvalho.

Maurício também encontrou-se com a presidência da Fundação Nacional de Saúde –Funasa- com quem falou sobre questões de saneamento básico em comunidades isoladas.

O ministro parabenizou Maurício pela vitória em Ubatuba e ressaltou a responsabilidade em se cumprir compromissos firmados durante a campanha. Maurício finalizou dizendo que mesmo com agenda lotada o ministro nos recebeu com atenção e deixou as portas abertas de seu gabinete para nossa cidade. A conversa nos dá confiança de que teremos todo o apoio do Governo Federal para transformar Ubatuba”.