Home / Notícias / CÉLIO STEFANI ASSUME DIREÇÃO DA CÂMARA PROMETENDO NOVA MENTALIDADE GERENCIAL

CÉLIO STEFANI ASSUME DIREÇÃO DA CÂMARA PROMETENDO NOVA MENTALIDADE GERENCIAL

CÉLIO STEFANI ASSUME DIREÇÃO DA CÂMARA

PROMETENDO NOVA MENTALIDADE GERENCIAL

Em portaria interna assinada na terça feira pelo presidente Eraldo Todão “Xibiu”  foi nomeado como novo diretor ou secretário geral da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ubatuba, o empresário Célio Moraes Stefani enquanto o advogado Paulo de Oliveira Barros assume a assessoria jurídica da mesa.

Convidado pelo presidente, que o considera uma pessoa “capacitada, competente por estar há 22 anos na Associação Comercial de Ubatuba, onde exercia ultimamente o cargo de gerente executivo, sabendo lidar com público e com funcionários”, Célio assume a direção da Câmara como licenciado sem remuneração da  ACIU.

“Não estou recebendo dois salários como já afirmam”, esclarece. “Nesses primeiros dias venho à Câmara de manhã mas ainda deixei pendências na Associação que pedem ainda  minha presença lá mas sem remuneração”.

Paulo Barros chefia um escritório de advocacia conhecido no centro da cidade. Caberá agora a ele dar suporte jurídico às consultas do presidente e dos membros da Mesa Diretora, elaborar minutas de editais de licitação, concursos públicos e contratos, acordos ou convênios encaminhados pela Mesa, entre outras atribuições. Paulo divide as tarefas com o também advogado Isaac Mariano.

Novo prédio

Instado pelo discurso do novo prefeito para que “se enraize na Casa e nas pessoas que vão ocupar o Legislativo os sentimentos de mudança que Ubatuba exigiu” Célio diz que pretende “implantar novos métodos gerenciais e nova mentalidade, democratizando e descentralizando mais os serviços, sempre com a transparência que a população cobra”.

“Procuraremos enxugar despesas e buscar meios legais para viabilizar a construção de prédio próprio para a Câmara Municipal. Até porque, lembra ele, foi um desejo manifesto pelo presidente em seu discurso na posse, quando pediu desculpas à população pela exiguidade do espaço no plenário”.

Segundo ele, “vamos buscar reduzir custos do projeto mas é necessário pensar na acessibilidade e funcionalidade com boas acomodações para os funcionários e a população”.

Nos primeiros dias na nova função, Célio diz que está conhecendo as pessoas e os diversos  setores da Casa para poder fazer um diagnóstico completo da situação mas desde já promete “modernizar e agilizar serviços, dentro dos parâmetros que a lei exige.” Ele explica  que  há detalhes que pedem certa urgência, como reparos de equipamentos, reposições e adequações a normas técnicas.

Câmara é reflexo

No discurso do novo prefeito, Mauricio Moromizato (PT) “a nova Câmara também reflete as mudança que Ubatuba queria, não só com a escolha de sete dos dez vereadores mas de todos os vereadores. Essa mudança não é desejo do Maurício nem dos vereadores mas se exprimiu nas ruas, é expressão da vontade popular”, afirmou.

Pela primeira vez a mudança ganhou em todas as urnas de Ubatuba, em todas. Não é expressão de um bairro, de uma religião, um nicho econômico da cidade. Com sete novos vereadores entre dez, a mudança teve quase 83 % dos votos em Ubatuba”.

Para Maurício, “o desafio agora é referendar esse desejo de mudança. Temos que fazer com que ela se aplique na prática com uma nova forma de fazer política, com uma nova forma de governar. Essa é a mudança, sem revanchismos, que não seja pautada por religião, por classe social, por bairro onde se mora, um governo que trate todo mundo como igual, um governo de  todos e para todos, pedindo de cada um o que pode e dando para cada um o que merece”.