dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Notícias / SESSÃO TEM SETE MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES

SESSÃO TEM SETE MOÇÕES DE CONGRATULAÇÕES

Entre os homenageados, atletas, escola de dança, professor de Direito e guias

A 40º sessão da Câmara de Ubatuba, a última de 2022, prestou homenagens através de sete moções de congratulações a equipe mirim de vôlei do Sertão da Quina, as equipes masculina e feminina de vôlei adaptado compostas por atletas entre 58 à 70 anos,ao campeão mundial de skinboard, Leandro Santos e ao idealizador do Projeto Logan de jiu-jitsu, a uma escola de dança, a Soul Studio, ao professor de Direito e diretor da Faculdade Módulo, Marcelino Sato Matsuda além da “Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba.

EQUIPE MIRIM DE VÕLEI – O vereador Rogério Frediani – PL, homenageou o atleta Enzo Gabriel Menezes Cezerino, representando a esquipe Mirim de Voleibol, do Colégio Áurea Moreira Rachou, do Sertão da Quina, que conquistou, após vencerem as etapas Litoral Norte e Vale do Paraíba, uma quarta colocação na final estadual dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo realizados na cidade de Praia Grande/SP entre os dias 21 a 30 de setembro deste ano.

A equipe mirim de vôley da escola Áurea Rachou

Também foram homenageados por Frediani, os professores Marcos Antônio Jardim e Celso Tadeu Francelino que orientam a equipe. Na justificativa ele considera que “Ubatuba é celeiro de atletas de várias competições e muitas destas trazem conquistas tanto anônimas quanto famosas, como um Mundial de Surfe, emergindo não só a esperança de um futuro melhor, mas um modelo a ser seguido.

DR. MARCELINO MATSUDA – Na sequência é votada a Moção nº 37/22, do vereador Osmar de Souza – Republicanos, de congratulações ao Dr. Marcelino Sato Matsuda, diretor do Centro Universitário Módulo e Faculdade São Sebastião pelos relevantes serviços prestados a Ubatuba e ao Litoral Norte Paulista na educação superior. Dois ex-presidentes desta Câmara foram alunos dele: Silvinho Brandão e Claudnei Xavier.

Prof. Matsuda,doutor em Direito, ajudou na formação de inúmeros estudantes da região

Na Justificativa se explica que o professor Matsuda ajudou na formação de muitos estudantes na área do Direito levando-os a concluir seus sonhos de futuros advogados, juízes, promotores de justiça, delegados, policias, analistas judiciários e tantos outros cargos, sendo dedicado a causa da Educação Superior nesta área de formação.

O professor Marcelino Sato Matsuda é Doutor em Direito pela PUC/SP na área de concentração dos Direitos Difusos e Coletivos, Avaliador do MEC, Mestre em Direito na área de concentração dos Direitos Fundamentais, pós-graduado em Direito Constitucional; graduado em Direito e atualmente é Coordenador do Curso de Direito da Faculdade São Sebastião (FASS) e do Centro Universitário Módulo, ambas pertencentes ao Grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

Os vereadores Silvinho, Adão, Ita e Eugênio parabenizam Osmar por apresentar uma moção perfeita ressaltando o lado humano do professor e defenderam a retomada dos programas de Bolsas de Estudo para estudantes semcondições de bancar os cursos.

Leandro do Skimboard – Outra moção do vereador Osmar de Souza – Republicanos, trouxe ao plenário para ser homenageado, o surfista Leandro Azevedo dos Santos, pela excelente representação de nossa cidade, como campeão mundial, realizado através do skimboard, elevando o nome de Ubatuba em outros Estados e mesmo outros Países.
O histórico lembrou que Leandro começou na prática desse esporte com 10 anos de idade, tendo já representado Ubatuba em diversos campeonatos nacionais e internacionais como no Chile, México, Angola, sendo o primeiro brasileiro a vencer uma etapa do mundial em 2014 aqui no Brasil na praia da Sununga.

O atleta conquistou vários títulos, sendo campeão brasileiro, paulista, sul americano entre outros. Hoje ainda é um atleta profissional e presidente do Instituto Brasileiro de Skimboard (IBRASKIM), fazendo parte da organização do circuito brasileiro (CBS) e atua como professor de skimboard incentivando a molecada a seguir o caminho do esporte.

AULAS DE JIU-JITSU PARA CRIANÇAS – Através da Moção nº 39/22, o vereador Jorge Ribeiro “Jorginho” – PV, homenageou o professor Rubens Logan, idealizador do “Projeto Logan que atua junto as crianças do bairro Sesmaria, com aulas de Jiut-Jitsu.

O projeto social “Equipe Logan” que inicialmente ministrava aulas esporádicas de jiu-jitsu para crianças do bairro Estufa II em 2016, foi implantado de forma efetiva em 2018, quando o professor Rubens resolveu assumir a linha de frente para ajudar as crianças do bairro.

Crianças do jiu-jitsu conquistaram títulos expressivos, incluindo um Mundial

Seis anos após esse inicio, graças a enorme dedicação, muitos títulos importantes foram conquistados pelas crianças do bairro, entre eles alguns bens expressivos, como: Campeonato Mundial, Campeonato Sul-Americano, Campeonato Latino Americano, Campeonato Brasileiro, Taça SP e, agora em 2022, alguns atletas participaram do Campeonato Mundial em 27 de novembro, conquistando 5 medalhas. Atualmente, em parceria com o projeto Namaskar ele atende mais de 50 crianças e adultos.

VOLEY ADAPTADO PARA 3ª IDADE – Com assinaturas regimentais vai à votação a moção de louvor nº 42/22 do vereador Eugênio Zwibelberg (União) às equipes masculinas e femininas de Vôley Adaptado da Terceira Idade compostas por atletas de 58 à 70 anos, que vêm se destacando em diversos campeonatos ocorridos no Estado de São Paulo.

Equipes envolvem atletas com idade entre 58 até 70 anos
A proposta leva em conta que, além do trabalho físico, a prática de esporte, sobretudo nessa faixa etária, melhora a cognição, previne doenças, socializa e proporciona bem estar físico e mental dos integrantes. O texto cita 32 nomes de atletas na homenagem.

ESCOLA DE DANÇA – Também proposta pelo vereador Eugênio, outra moção homenageia a escola Soul Estúdio de Dança que mesmo com um histórico recente, já vem sendo protagonista em vários eventos na cidade. Montado neste ano de 2022, a escola já destacou-se em vários apresentações culturais no Município, proporcionando aulas especializadas de Danças Urbanas, Ballet Clássico, Jazz Dance e ainda, Alongamento/Flexibilidade.

A escola já se destacou em várias apresentações culturais neste ano

Segundo o vereador proponente, a iniciativa veio mostrar que a arte de dançar é importante em qualquer idade, pois além do trabalho físico, dançar beneficia a perda de peso, estimula a memória, melhora a postura e flexibilidade, reduz o estresse, evita a depressão, melhora o equilíbrio, o condicionamento físico e evita uma vida sedentária que gera enfermidades.

A SOUL STUDIO de DANÇA, realizou entre os dias 9,10 e 11 de dezembro uma “brilhante” apresentação no Teatro Municipal, envolvendo dança e teatro, inspirado na animação infantil “Encanto”, da Disney, sendo muito aplaudida.

Guias e Monitores de Turismo – A sessão prosseguiu com a entrega da Moção nº 40/22, do vereador Júnior “JR” – Podemos, de congratulações à Instituição “Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba” pelo Importante serviço prestado à nossa cidade”.

A Associação Coaquira de Guias de Turismo, Monitores e Condutores de Ubatuba é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento da cidade de Ubatuba, com foco no turismo, meio ambiente e diversidade cultural presente no território

Associação Coaquira atua na promoção do turismo sustentável

A entidade busca ainda representar os interesses e fortalecer a categoria dos Guias de Turismo, Monitores e Condutores, promovendo o ordenamento do turismo, conservando e preservando o meio ambiente e o nosso patrimônio histórico-cultural, sobretudo apoiando a diversidade dos costumes e o modo de vida das Comunidades Tradicionais de Ubatuba, contribuindo para a sustentabilidade do município.

A coordenadora do projeto, Jaqueline Dutra, falou um pouco das ações da entidade que tem desenvolvido trabalhos com crianças e adolescentes levando conhecimento de forma lúdica através dos Guias de Turismo e Monitores, abordando sobre o bioma Mata Atlântica, sua importância e a responsabilidade de cada um. Em 2018 formou 17 moradores da comunidade do Corcovado como Monitores Ambientais que hoje são credenciados no Parque Estadual da Serra do Mar— Núcleo Picinguaba.

Pular para o conteúdo