dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Notícias / APROVADOS 103 CARGOS POR CONCURSO E EMPRÉSTIMO DE 3 MILHÕES PARA ASFALTO

APROVADOS 103 CARGOS POR CONCURSO E EMPRÉSTIMO DE 3 MILHÕES PARA ASFALTO

 

 

 APROVADOS 103 CARGOS POR CONCURSO E EMPRÉSTIMO DE 3 MILHÕES PARA ASFALTO

 

A Ordem do dia da 30ª sessão que continha apenas pedidos de informação e requerimentos, recebeu nesta terça feira três projetos vindos do Executivo. Aprovados por unanimidade os dois primeiros, de nº 65/14 e 66/14, autorizam o Prefeito a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 3 milhões   a serem aplicados na pavimentação de vias urbanas nos bairros do Sapê e Maranduba, dentro do programa Pró-transporte do PAC2 em Ubatuba. 

Já o projeto nº 67/14, também aprovado, dispõe sobre os requisitos para preencher 103 cargos de provimento efetivo na estrutura administrativa da Prefeitura através de concurso público em complementação à lei 3721 de dezembro de 2013. O prefeito justifica a proposta visando promover as devidas adequações nos quadros de funcionários da prefeitura, seguindo entendimento junto ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. 

Por sugestão do vereador Claudnei Xavier (DEM) foram aprovadas emendas retirando a exigência de curso fundamental completo para os cargos de coveiro e calceteiro, para assentar calçadas. Segundo o pastor, isso “abre possibilidade para que mais pessoas possam participar do concurso e se efetivar” . Já paras o cargo de Procurador Municipal, segundo a emenda proposta, bastaria ter o curso completo de Direito e o registro na OAB. As emendas foram aprovadas. 

Demanda dos bairros 

O prefeito precisa de autorização da Câmara para entrar com pedidos de empréstimos. Vereadores lembraram que vem ai uma eleição cujo resultado poderia interferir, futuramente, na liberação mas todos concordaram que a região Sul de Ubatuba pede investimentos. “Há grande descontentamento naquela região bem como em outras partes da cidade. Quem hoje está contente são os donos de mecânica diante da situação das ruas’, disse o vereador Claudnei Xavier (DEM). 

Já Flávia Pascoal (PDT) entende que vai, sim, melhorar acesso a escolas e na área do Sapé são vias que dão acesso a outros bairros. “A região Sul realmente precisa de melhorias. Fui diretora lá há 14 anos. Infelizmente ainda é um pedido de empréstimo. Esperemos que esse dinheiro venha”. 

Novo concurso 

Os 103 cargos aprovados para serem preenchidos por concurso público abrangem todos os setores do Executivo, como enfermeiro, agente de controle de endemias ou agente comunitário e doze médicos nas várias especialidades na área da Saúde, 3 professores para educação básica, agente administrativo de escola ou nutricionista e interprete de Libra, a linguagem dos surdo-mudos, entre outros da área de Educação, agente de trânsito, agente de Defesa Civil, arquiteto, assistente social, auxiliar de necropsia, bombeiro civil, coveiro, 4 engenheiros sendo um agrônomo, um ambiental, civil e florestal, fotógrafo, dois geógrafos, um jornalista, motorista, Procurador municipal, publicitário, nove técnicos, até um sociólogo, um turismólogo, biólogo e um geógrafo. 

Há ainda uma vaga para auxiliar de consultório dentário, serviços gerais, auxiliar de necropsia, ajudante de obras, pedreiro, calceteiro, cortador de pedras, eletricista, encanador, gari, motorista, operador de motoserra e pintor, entre outras. 

Cobranças no Esporte 

A entrega de duas moções de congratulação para esportistas abriu espaço para cobranças por parte do vereador Reginaldo Bibi (PT), secundado pelo vereador Claudnei Xavier, junto à secretaria de Esportes. 

Antes o vereador Manuel Marques (PT) homenageou as academias Esporte e Vida, Ubatuba Outdoor Fitness e Winner Academia, em nome de seus administradores Enéias Roberto da Costa, Luciana de Fatima Silva e Lucas Vieira Vilhena e Renato Cancellier Rocha Buzoni pelos trabalhos, dedicação e incentivo aos munícipes de Ubatuba. 

Foi quando o vereador Bibi informou que “não vamos ter a etapa do brasileiro de surf em Ubatuba. Peço desculpas pela forma como o presidente da Federação foi tratado aqui na cidade e não se entende como ele foi tratado desta maneira. Até agora o Secretário de Esporte só tomou uma única iniciativa: plantou seis coqueiros diante do  Tubão acabando com  o estacionamento no local. Fez isso sem consultar ninguém, por iniciativa própria”. 

Ao entregar uma moção de sua autoria, congratulando-se com a atleta Açucena Vaz leite pelos “excelentes resultados nas etapas de Itararé, São Vicente e Tombo, no Guarujá, Bibi voltou a reclamar informando que “tivemos que fazer uma festa para arrecadar fundos, pedir pra um, pra outro, fazer vaquinha”. 

“Isso acontece com todas as modalidades de esportes, insistiu. Até quando”? Dirigindo-se ao presidente da Mesa, vereador Eraldo Todão (PSDC),  Bibi lembrou. “O senhor tem uma filha atleta, senhor presidente e se não fosse o seu paitrocínio ela não seria o que é hoje. Estou indignado com a Secretaria de Esportes dessa cidade. Temos que fazer das tripas coração para enviar um atleta para competições fora”.

O vereador Claudnei reforçou as colocações afirmando que “na secretaria tem bons profissionais mas o setor é aquilo que o secretário quer que seja. O que todos esperam é que ela tenha uma pessoa capaz, que vá de encontro aos sonhos dos atletas, que dê atenção, vá buscar recursos”. 

Dia do Professor 

A vereadora Flávia Pascoal (PDT), prestou homenagem ao Dia dos Professores, mencionando textos do educador Paulo Freire. “Professor sim, tia não” e suas “Cartas a quem ousa ensinar” mostram que “a tentativa de reduzir a professora à condição de tia é uma inocente armadilha ideológica em que, tentando-se dar a ilusão de adocicar a vida da professora o que se tenta é amaciar a sua capacidade de luta ou entretê-la no exercício de tarefas fundamentais. Entre elas, por exemplo, a de desafiar seus alunos,  desde a mais tenra e adequada idade, através de jogos, de estórias, de leituras para compreender a necessidade da coerência entre discurso e prática”. 

Moção da vereadora de congratulações ao sargento José Francisco Alves, sargento Valdênio Mangueira Frade, aos cabos Marcelo Augusto Vieira, Benedito Gomes Donizeti e Ademilson José dos Santos, pelo empenho e dedicação com o cumprimento de suas funções como Policiais Ambientais na valorização do meio ambiente foi mais uma vez adiada pois os homenageados estariam em serviço.

 

 

.

Pular para o conteúdo