Home / Notícias / Destaques / APROVADO PROJETO QUE CONSIDERA UBATUBA E LADAINHA “CIDADES IRMÃS”

APROVADO PROJETO QUE CONSIDERA UBATUBA E LADAINHA “CIDADES IRMÃS”

A Câmara de Ubatuba aprovou por unanimidade na 20ª sessão realizada nesta terça feira -25/06- Projeto de Lei nº 63/23, do Vereador Jorge Ribeiro – Progressistas-, que declara como Cidades-Irmãs os Municípios de Ubatuba/SP e Ladainha/MG.

A proposta busca “fomentar ações sócio-educativas, esportivas e culturais, visando a estabelecer maior intercâmbio e aproximação no âmbito das relações educativas, artísticas, turísticas e culturais entre as duas cidades que já possuem afinidades.
Ladainhatambém tem vocação turistica com inumeras cachoeiras e trilhas

Os ladainhenses hoje formam uma parte substancial dos habitantes de Ubatuba, num processo migratório iniciado na década de 80. A distância aproximada entre as duas cidades é de 1080 km e uma viagem daqui até lá demora entre 15 e 20 horas. Todo ano a cidade realiza a Festa do Ladainhense Ausente, oportunidade para os que migraram voltem a sua terra natal.

Com uma população de 18.272 pessoas, Ladainha é um dos maiores refúgios naturais da região do Circuito das Pedras Preciosas, em Minas Gerais. Ostentando lindas cachoeiras, a cidade é perfeita para relaxar e renovar energias, realizar atividades esportivas como trekking de montanha.

Ali você pode caminhar ou pedalar, desfrutando de paisagens cinematográficas, vivendo momentos inesquecíveis, em meio a uma cultura preservada junto aos velhos trilhos preservadas da hoje desativada Ferrovia Bahia-Minas, celebrada na música de Milton Nascimento.