dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Notícias / VEREADORES APROVAM TESTES VOCACIONAIS, NORMAS PARA DIVULGAR EVENTOS E AULAS PARA CONCURSOS

VEREADORES APROVAM TESTES VOCACIONAIS, NORMAS PARA DIVULGAR EVENTOS E AULAS PARA CONCURSOS

VEREADORES APROVAM TESTES VOCACIONAIS, NORMAS PARA DIVULGAR EVENTOS E AULAS PARA CONCURSOS

 

Com pauta leve, os vereadores aprovaram por unanimidade projetos criando um Programa de cursos preparatórios para prestação de concurso público, outro dispondo sobre orientação vocacional para alunos da rede municipal, ambos propostas da vereadora Flávia Pascoal (PDT) e um terceiro do vereador Silvinho Brandão (PSB) disciplinando locais para divulgação de eventos na cidade.

 

O vereador Reginaldo Bibi (PT) teve aprovado programa para implantar pomares nas escolas, explicando que a ideia busca desenvolver o ideal coletivo vinculado à defesa do Meio Ambiente e carinho maior pela natureza, cultivando árvores frutíferas locais ou não.

 

O vereador Claudnei Xavier (DEM) lembrou que esta proposta já constava de seu mandato anterior quando foi discutida a questão da arborização urbana, tendo ele colocado entre as emendas uma reserva de 30 % das espécies para árvores frutíferas justamente para incentivar a preservação. “Moramos em área pródiga em espécies frutíferas e devemos estimular seu cultivo.”

 

Vocações

 

Flávia Pascoal entende que o teste vocacional orienta os estudantes a descobrirem seus caminhos e a superar decisões diante do bombardeio de informações que os jovens recebem a cada instante no mundo de hoje. O orientação vocacional ajuda a apontar rumos para um projeto de vida. Ela sugere a participação de profissionais e especialistas convidados para ministrarem cursos nas escolas.

 

O processo de escolha de um curso ou faculdade gera momentos de estresse, de tensão nos jovens, os estudantes acabam ingressando em cursos que não conhecem direito, desistem e ficam “pulando de galho em galho” até descobrirem o que querem realmente. Daí a importância da orientação vocacional.

 

Preparando concurso

 

Ainda de Flávia Pascoal, a proposta de utilizar a Escola Legislativa para ministrar cursos preparatórios para o ingresso em função pública através de concursos também foi aprovada por unanimidade.

 

Tais cursos serão  ministrados voluntariamente seja por professores voluntários ou mesmo funcionários da Câmara. A vereadora informou que “ao assumir a função de diretora da Escola Legislativa eu tinha vontade de elaborar esse curso preparatório para quem quiser ingressar em cargos públicos. Através da escola da Camara vi caminho para possibilitar isso”.

 

O vereador Claudnei Xavier diz  que isso é anseio da população e a finalidade dos cursos é gerar eficiência na prestação dos serviços públicos. Com essa lei podemos dar chance a alguns dos nossos munícipes que querem ingressar na função pública”.

 

Padronizar pontos

 

Já o vereador Silvinho Brandão (PSB), que também atua como organizador de eventos, defendeu sua proposta para padronizar pontos de divulgação de festas, definindo locais específicos a serem utilizados como referência para publicidade dessas programações festivas.

 

 “São numerosos os eventos programados para Ubatuba onde turistas, moradores, ou mesmo autoridades não sabem o que vai acontecer e onde. O Centro de Informações Turísticas faz isso mas está concentrado no Centro da cidade mas onde estão os pontos no lado Norte, no lado Sul. Temos que padronizar esses pontos para que as pessoas adquiram o hábito de procurá-los para informação”.

 

O vereador Claudnei Xavier (DEM) recomendou cuidados para não penalizar escolas, igrejas e muitas outras instituições de pequeno porte que não tem recursos para fazer uma faixa de 2, 3 metros, se isso for exigido. Temos que tomar cuidado para não cercear o direitos deles, criando despesas e exigências que não poderão cumprir”.

 

Um outro ponto levantado pelo pastor é que não se delimitem pontos onde as faixas acabam interferindo na segurança do trânsito. Há sempre que trabalhar em conjunto com as autoridades do trânsito e também com os responsáveis pela limpeza”. enfatizou.

 

Tatuagem

Lei aprovada no ano passado regulamentando a chamada Arte de Verão ou tatuagem de praia sofreu alterações relativas a metragens e especificações sobre altura e largura de barracas e carrinhos, disposição de faixas de publicidade nesses locais, se na vertical ou na horizontal e a que altura dos equipamentos.

Pular para o conteúdo