Inquérito vai apurar denúncias envolvendo procedimentos na regularização fundiária em bairro
Deu entrada nesta quinta feira na Secretaria da Câmara ato da Presidência nº 2\22 assinado ontem -10\08- pelo presidente da Câmara, vereador Jorge Ribeiro, nomeando os vereadores Osmar de Souza -Republicanos-, Vantuil Ita -Cidadania- e Edelson Fernandes -PSC-, respectivamente, Presidente, Relator e Membro da Comissão Parlamentar de Inquérito -CPI- que irá “apurar denúncias quanto a procedimentos aplicados para efetuação da regularização fundiária no bairro do Sertão da Quina”.
A instauração da CPI foi decidida há mais de dois meses atrás, em 30 de maio, por Resolução da Mesa Diretora, obedecendo artigos 31 e 32 da Lei Orgânica Municipal e também artigos do Regimento Interno da Câmara. O ato nº 9\22 da Mesa informa que foi enviado oficio ao Executivo informando-o do inteiro teor do processo mas que na ausência de resposta por parte da Prefeitura, cabe ao Legislativo fiscalizar tais atos e dar resposta à população.
Assim decidiu-se instaurar a CPI para “investigar possível irregularidade em conformidade com a denúncia inserida no processo, onde o denunciante4 narra que foi solicitado aos moradores, pagamento pelo serviços executados pela Municipalidade, no parcelamento de imóveis.
O ato da Mesa teria entrado em vigor no dia 30 de maio, com um prazo de 90 dias para e conclusão dos trabalhos, com possível prorrogação por mais três meses. No entanto, a nomeação dos membros da CPI foi feita decorridos 60 dias após a criação da Comissão de Inquérito.