Home / Notícias / COMISSÃO PROCESSANTE OUVE NESTA QUINTA TESTEMUNHAS DA DEFESA E DA ACUSAÇÃO

COMISSÃO PROCESSANTE OUVE NESTA QUINTA TESTEMUNHAS DA DEFESA E DA ACUSAÇÃO

A audiência começa às 9h00 no plenário da Câmara e será transmitida pelo canal Youtube

A Comissão Processante que investiga possíveis irregularidades na compra de pães para a merenda escolar de Ubatuba começa a ouvir nesta quinta feira -27/04- 22 testemunhas arroladas pela defesa da Prefeita Flávia Pascoal (PL) e também a acusação.
A s chamadas “oitivas” serão abertas ao público a partir das 9h00 da manhã no plenário da Câmara Municipal e também será transmitida pelo You Tube. A Comissão Processante atuando especificamente na denúncia de suposto favorecimento na compra de pães da merenda em padaria ligada à familiares da Prefeita.
Os trabalhos foram iniciados no dia 7 de março e os membros da comissão terão 90 dias para concluir relatório. Paralelamente a essa Comissão processante há ainda duas CPI ou Comissão Parlamentar de inquérito, com espaço de atuação mais abrangente: uma investigando todas as compras da merenda e outra para investigar repasses supostamente irregulares para Organização Social que atua na Saúde do Municipio.
Ontem a Justiça negou liminar à prefeita pedindo suspensão das oitivas após questionar uma reunião da Comissão em que teria havido cerceamento da defesa.