Home / Notícias / EM SESSÃO DE BALANÇOS E FELICITAÇÕES MICO DIZ QUE POVO MOSTROU SUA VONTADE

EM SESSÃO DE BALANÇOS E FELICITAÇÕES MICO DIZ QUE POVO MOSTROU SUA VONTADE

EM SESSÃO DE BALANÇOS E FELICITAÇÕES

MICO DIZ QUE POVO MOSTROU SUA VONTADE

“A vontade do povo foi feita, ele mostrou sua vontade. Não me fiz candidato, não disputei as eleições por ter outros projetos para minha vida, mas a renovação é necessária e o povo mostrou isso.  Agora é somar, agora não tem vidro, não tem vidraça e não tem pedra. Valem os interesses da cidade. Parabéns ao Maurício que venceu uma campanha que nunca é fácil e esta foi uma campanha digna da eleição que Ubatuba merece”.

Com pronunciamentos como este do presidente da Câmara de Ubatuba, vereador Romerson de Oliveira (PSB) , a sessão de terça feira tornou-se  um espaço para avaliações de campanhas, agradecimentos dos vereadores que deixarão o Legislativo em 2013 e felicitações aos reeleitos e aos vitoriosos do pleito do dia 7 de outubro.

Mico manifestou esperanças de que “a vitória não seja apenas de pessoas, de partidos mas de Ubatuba, por um governo que seja de todos e para todos para atender as necessidades de nossa cidade”.

O jeito de cada um

Romerson reconheceu que “aprendeu muito nesses 7 anos e 8 meses. Aprendi com o Gérson, campeão de mandatos, aprendi com todos, cada um com seu jeito. Me surpreendia a tranquilidade do dr. Ricardo com sua paciência, o Rogério cobrando firme, o vereador Americano coerente em vários momentos, o pastor Claudnei que se articulou bem para sair vitorioso, Silvinho pela maturidade que ele adquiriu. Comecei jovem, há pouco tempo e aprendi rápido.

Mico parabenizou os novos eleitos na pessoa do Adão que compareceu à sessão. Estou certo de que ele será a mesma pessoa aqui e fora daqui. Parabenizo as eleitas e não só elas mas outras que concorreram, Giovana, Mimi, Valéria, a Madalena, todas ocuparam amplo espaço nessas eleições num universo de 236 candidatos, com votação expressiva.

Votando o orçamento

Na mesma linha falaram também os outros quatro vereadores que deixarão a Câmara em janeiro, Mauro Barros (PSC) e José Americano (PR) que candidataram-se a vice-prefeito mais Rogério Frediani (PSDB) e dr. Ricardo,  (DEM), candidatos a prefeitos.

Americano lembrou que estarão votando o orçamento municipal e se pôs à disposição do grupo de transição para que a futura administração possa receber um orçamento que permita trabalhar. “Independente da disputa eleitoral, o objetivo é que a cidade possa se desenvolver”, enfatizou.

Maurão enalteceu os servidores do cartório eleitoral pela “vitória da democracia” e colocou seu gabinete à disposição de vereadores novos e do prefeito eleito para acesso a documentos que facilitem a transição.

Sem perseguições

Ao parabenizar Maurício Maromizato pela vitória Frediani disse esperar que “não tenha perseguições e que tenha transparência, que não faça igual pois a gente sabe que a mudança é necessária”.

Dr. Ricardo prometeu “participar junto” exortou os que ficam que “continuem trabalhando com galhardia, defendendo a Câmara para que ela fique cada  vez melhor”.

Silvinho Brandão (PSB), reeleito, e Adilson Lopes (PPS) reclamaram do clima da campanha, perseguições e ataques à família, agradecendo voto de confiança neles depositados.

Gerson Biguá (PPSD), reeleito para um inédito sexto mandato em Ubatuba, disse que “não há vitória sem luta. Não há briga partidária pois a intenção desta Casa é fazer com que a cidade cresça e se desenvolva para que todos possamos usufruir. Disse que “ninguém vai fazer oposição destrutiva,para fazer mal”.

O pastor Claudnei, também reeleito, elogiou a presença de duas mulheres na nova bancada que dará um toque feminino aos trabalhos. Após relatar que vem de uma família de 15 filhos, se disse “triste por que nesses quatro anos construímos uma segunda família no plenário”.

Os vereadores rejeitaram dois vetos, um deles sobre cotas para negros, índios  e quilombolas, de Frediani e adiaram uma proposta do Executivo.