Home / Notícias / ESCOTEIROS DE UBATUBA RECEBEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

ESCOTEIROS DE UBATUBA RECEBEM MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES

O Escotismo é um movimento de educação não formal que incentiva o espírito de liderança e respeito à natureza

Com inversão de pauta, os vereadores aprovaram na 26ª sessão da Câmara de Ubatuba em 30/08, a Moção n° 21/22, do vereador Junior “JR” – Podemos, “de congratulações à  Associação de Pais, Organizadores e Amigos do Grupo Escoteiro Ubatuba (APOGEU) e ao Grupo Escoteiro Ubatuba 505/SP por importantes serviços prestados à nossa comunidade.

O escotismo é um movimento para jovens feito por jovens, que eleva o protagonismo de crianças, adolescentes e jovens aliados à experiência de adultos voluntários. É um movimento educacional não formal que através de atividades variadas, incentivam o espirito de liderança, proatividade, preocupação com o próximo e com o meio ambiente, visando a construção e um Mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Eles se estruturam em Lobinhos (crianças dos cinco a dez anos, Escoteiros , dos 11 aos 14 anos, Sênior, entre os 15 aos 17 e  Pioneiros 18 até 21 e os Chefes, acima de 22 anos.

O Escotismo busca complementar os esforços da família, da escola e outras instituições, propondo-se a oferecer atividades progressivas, atraentes e variadas, respeitando as diferentes fases de desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, considerando as particularidades do seu desenvolvimento.

Jovens que integram o movimento escoteiro são desafiados a serem atuantes em suas comunidades, responsáveis pelas suas escolhas, respeitando ao próximo e a natureza e promovendo da paz

O vereador Junior JR, autor da homenagem, chama a jornalista Cristiane Zapelão para falar do tema e ela convida todos, ou “quem não conhece o escotismo, para que participem conosco de nossas atividades aos sábados, das 13h30 às 17h00 no colégio Dominique, nossa sede atual, para terem contato com o que somos. Quem acha que escotismo é só para crianças, não é, temos pessoas de todas as idades. Somos 85 milhões de pessoas no Mundo todo, é sensacional”, concluiu.