Home / Notícias / Destaques / Modelo Plus Size recebe moção na Câmara Municipal

Modelo Plus Size recebe moção na Câmara Municipal

Maria Gabriela de Carvalho Gissi de 26 anos, foi eleita Miss Plus Size Litoral Norte, entre 36 participantes, na 2º edição do evento, que ocorreu em Caraguatatuba, no Teatro Mário Covas, no dia 13 de abril de 2019. A modelo foi escolhida como candidata oficial a disputar o Miss Brasil Plus Size e recebeu uma moção de congratulação do Vereador Adão Pereira (PCdoB).

Na tribuna, Maria Gabriela agradeceu pelo prestígio e pontuou que a sociedade não precisa impor o tamanho que cada um precisa vestir “Cada um tem a sua beleza, o seu padrão” e concluiu com a frase “Mais amor próprio e mais emponderamento para todas nós mulheres”.

A miss trabalha a quatro anos como socorrista do SAMU de Ubatuba, é técnica de enfermagem e atualmente cursa bacharel em Enfermagem no Centro Universitário Módulo, de Caraguatatuba.

Maria desde pequena recebia apelidos desagradáveis, devido à forma física, o que tornou difícil lidar com o preconceito à medida que crescia, sempre ficando com a auto estima baixa, depressiva ou achando que era menos do que os outros. Ingressou na carreira de modelo Plus Size aos 19 anos, em São Paulo, onde enfrentou dificuldades e passou a se aceitar como ela era.

Ela ainda passou por momentos difíceis em 2018, voltando à sofrer com a depressão, e até a se sentir incomodada com seu corpo, quando uma amiga tenta ajudá-la, dizendo que ela devia se inscrever para o Miss Plus Size Litoral Norte, competição que contribuiu para que ela resgatasse a sua auto estima. Para a modelo, é uma honra representar todas as mulheres do Litoral Norte no concurso “Somos capazes de tudo e não é a sociedade e a balança que vão nos limitar, peso não define caráter, talento ou profissionalismo”.