Home / Notícias / Destaques / PRIMEIRA SESSÃO DO 2º SEMESTRE TEM REDAÇÃO FINAL DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

PRIMEIRA SESSÃO DO 2º SEMESTRE TEM REDAÇÃO FINAL DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL

Ausentes os vereadores Eugênio Zwibelberg (Avante) Júnior Jr. (Podemos) e Josué D’Menor (Podemos), a Câmara de Ubatuba reuniu-se nesta terça feira – 06/08- pela primeira vez no segundo semestre em sessão ordinária para discutir e votar um único Projetos de Lei, trazendo a redação final do PL nº 77/23, Mensagem nº 39/23 do Executivo, envolvendo normas para licenciamento ambiental ou supressão de vegetação.

A proposta acrescenta os artigos 8º e 28º-A, incisos I, alíneas ‘a’ e ‘b’, II e III, à Lei Municipal no 4.299, de 09 de setembro de 2020, que criou o Sistema Municipal de Licenciamento Ambiental.

O texto precifica a autorização de corte de vegetação e/ou para intervenção em Área de Preservação Permanente com as seguintes redações: O preço para uma análise de solicitações de autorização para intervenção em áreas de preservação permanente sem vegetação nativa e o de análise de solicitações de Parecer Técnico será de 100 (cem) Unidades Fiscais do Estado de São Paulo – UFESP” que em 2024 foi fixado em R$ 35,36.

Assim, o preço para esses dois serviços será de R$ 3.536,00 ai multiplicado pelo tamanho da área a ser atingida pelos cortes de vegetação. O projeto foi aprovado por unanimidade dos sete vereadores presentes.

Projeto e pedidos de informações retirados – Um segundo projeto em pauta foi retirado da Ordem do Dia pela ausência do proponente, o vereador Junior Jr. que apresentou o PL nº 37/24, instituindo o ‘Programa Municipal de Prevenção aos Transtornos Emocionais e Mentais – PROMTEM’ na Rede Municipal de Ensino.

Também dois pedidos de informação de sua autoria foi adiado. O primeiro sobre os motivos da não execução de operação tapa buracos nas ruas da Vila Santana, principalmente na Rua Celestino Amaro de Oliveira e o segundo sobre quantos motoristas passaram no concurso municipal e quando serão chamados e convocados para assumir o cargo na Prefeitura Municipal de Ubatuba”.

Seguiu-se a votação da Moção nº 37/24, do vereador Vantuil “Ita” – Cidadania, “de congratulações, ao “Caiçaras Futebol Feminino”, pela conquista da VI Copa das Minas, que aconteceu na cidade de Taubaté.

Foram votados 26 requerimentos. Nas explicações pessoais o vereador Jorginho informou que a ata de uma licitação no valor de 43 milhões de reais envolvendo estrutura de eventos, foi suspensa pela Prefeitura..