Home / Notícias / PRIMEIRA SESSÃO FOI PARA AGRADECIMENTOS.

PRIMEIRA SESSÃO FOI PARA AGRADECIMENTOS.

DENUNCIADA COMPRA IRREGULAR DE ÁRVORE

Sem projetos em pauta, a primeira sessão ordinária da nova legislatura, realizada neste dia 5 de fevereiro, serviu para que os novos integrantes da Câmara se apresentassem com suas metas e agradecimentos a eleitores, familiares e coordenadores de campanha.

A destacar, uma denúncia encaminhada sob forma de indicação pelo presidente da mesa, vereador Eraldo Xibiu (PSDC) pedindo abertura de sindicância pelo prefeito por compra, na administração anterior,  de uma pé de jabuticaba avaliada em R$ 5 mil. A árvore, já desenvolvida, foi plantada em terreno da Santa Casa, foi paga à vista, conforme nota fiscal mas, segundo o vereador, já teria morrido, não vingou. Ele anexa fotos e nota fiscal.

Xibiu justificou a indicação declarando  “ser absurdo que um administrador, diante da situação de precariedade da Santa Casa, com carências diversas, incluindo falta de médicos e outros profissionais, da ausência de estrutura médico-hospitalar adequadas, falta de medicamentos e equipamentos necessários  ao bom atendimento, dê prioridade à compra de muda de jabuticabeira por R$ 5 mil. Teria fins medicinais”, ironizou.

Não havendo proposições, a palavra foi aberta aos vereadores para declarações pessoais.

1 – Flávia Pascoal – primeira a falar, a secretária da mesa se propôs a honrar cada voto recebido, agradeceu o carinho dos que abraçaram com fé suas propostas, os amigos de percurso de campanha, depositaram suas energias neste percurso, encorajando.

Segundo ela “todo sonho nasce de uma ideologia. Sonhei um dia poder ajudar minha cidade….São muitos os desafios: saneamento, infraestrutura, falta creches”.

Informou que pediu a criação de mais uma comissão permanente na Câmara, a de Educação e Turismo dizendo-se “orgulhosa por ter como base de trabalho a Educação, alicerce da sociedade. Convido toda a população para que acompanhe os trabalhos desenvolvidos pela Câmara Municipal para que façamos de Ubatuba cidade com que tanto sonhamos”.

2 – Bibi defende inovações– Foi o mais articulado no discurso ressaltando que “política é um sacerdócio e não um negócio. Ontem como hoje, os desafios são grandes. Mudaram-se as circunstâncias e com isso a forma de ver o presente e encarar o futuro”.

Enfatizou que “estamos todos sendo desafiados a inovar, a querer sem conformismos, a reivindicar sem imobilismos. Não me importa que me acusem de utópico pois jamais deixarei de sonhar. Criatividade é a chave para Ubatuba se tornar moderna e é o que somos desafiados a construir. Estamos começando não apenas um mandato mas sobretudo um mandato novo.

“Este momento pertence a muitos. Para a união eu me ofereço. Quem quiser trabalhar por Ubatuba encontrará as portas do meu gabinete francamente escancaradas”.

“Por isso, continuou, peço com muita humildade a colaboração de todos os munícipes e servidores, de todos os ubatubenses para chegarmos a uma Ubatuba cada vez mais cuidada. Sem emoção e sem lagrimas jamais teríamos alcançado este objetivo. Tenho a crença firme de que nada vence o trabalho. O Futuro dirá que combatemos o bom combate. Agradeço a todos os partidos aliados e  auxiliares, lembrando também sua trajetória pela Policia Militar onde passou  20 anos de vida”.

3 – Ivanil Ferretti – Também agradeceu família e amigos que participaram da campanha, ressaltando compromisso com a transparência e a luta por uma Ubatuba justa e de melhor qualidade de vida. “É meu primeiro mandato e espero ser a voz dos mais necessitados. Nossa campanha foi muito simples e muitos diziam que não teríamos condições de chegar até aqui mas não é necessário muitos recursos para ganhar uma eleição. Precisa sim ter caráter”, enfatizou.

4- Pastora Daniele – Após os agradecimentos mencionou que vai lutar por creches e por uma assistência de qualidade na saúde. Destacou encontro com o prefeito eleito que pediu o apoio do Legislativo para bem governar. Depois citou a Bíblia pedindo que “o Senhor derrame chuvas de bênçãos sobre o plenário e o Presidente”.

5- Adão Ferreira – ressalta que não foi fácil chegar até aqui pois vem tentando desde 2000 alcançando apenas a suplência algumas vezes,  agradecendo primeiro a Deus por ter conseguido chegar a um momento desses, “um momento tão nobre”.

6 – Eraldo Xibiu – Agradece a Deus, familiares, amigos que estiveram na batalha e a todos os servidores pela dedicação a suas tarefas. “É uma luta árdua, declarou. Agradeço a compreensão de todos nesses primeiros 36 dias”. Pedindo desculpas pelo sumiço momentâneo das ruas explicou que por ora tem o compromisso primeiro de deixar a casa em ordem com as contas pagas…e digo hoje que a Casa está praticamente em ordem. “Tenho me dedicado nesses primeiros dias a receber pessoas individualmente, sempre com portas abertas para acharmos as soluções”.

“Temos proposta cabível para fazer Ubatuba caminhar no rumo certo, já que hoje encontra-se completamente abandonada. Estou disposto a legislar por uma cidade mais digna, respeitosa e transparente”, finalizou.