Home / Notícias / PROFESSOR NEY VILELA É HOMENAGEADO COM MOÇÃO: 40 MIL ALUNOS

PROFESSOR NEY VILELA É HOMENAGEADO COM MOÇÃO: 40 MIL ALUNOS

Estúdio de produção áudio visual também recebeu congratulações de Silvinho Brandão

A 15ª Sessão Ordinária da Câmara de Ubatuba homenageou nesta terça feira (23/04) com moções de congratulações à América Music e Vídeo, estúdio de produção áudio visual que tem se destacado no cenário nacional e até internacional na pessoa do Sr. Odair Guilherme de Freitas Júnior”, pelo bom desempenho de suas funções que ajuda a difundir o nome de Ubatuba.

Trabalho liderado por Odair de Freitas Jr. ajuda a divulgar Ubatuba

A justificativa leva em conta a realização de diferentes trabalhos envolvendo empresas, artistas e atores famosos, realizando comerciais de tv, atuando com Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank, Gero Pestalozzi, fez vídeo clipe para Raquel Novaes, Elen Caroline, live com Sula Miranda, produziu Edi Rock Racionais para a Som Livre (TV Globo) e atualmente produz para o pastor Wagnão que conta com milhões de seguidores.

O texto destacou sua atuação na pandemia, com suas lives que buscavam arrecadar fundos para a classe artística com a “live do Bem” em que promoviam eventos sem público, em parceria com a Fundart, sem fins lucrativos. Produziu ainda vídeos educativos para a cidade, com informações sobre a pandemia junto à Câmara e Prefeitura, todo um trabalho realizado que tem elevado o nome de Ubatuba.

PROFESSOR DE 40 MIL ALUNOS – Já a Moção n° 11/23, do Vereador Eugênio Zwibelberg – União Brasil, de louvor ao professor Mauriney ou Ney Vilella deve-se ao seu vasto currículo de engajamento na causa educacional no Estado de São Paulo. Paranaense de Curitiba, Ney Vilela, no entanto, é filho do ubatubense, Mauro Vilela e agora retorna ao Municipio.
O professor é PHD em História do Teatro pela Unesp de Franca, Doutor em Historia Social pela PUC -SP e mestre em Comunicação Midiática.

Como professor, ministra aulas de História, Geografia, Literatura, Teoria da Comunicação, Cultura e Artes em mais de duas dezenas de estabelecimentos universitários ou cursos pré-vestibulares no Estado. Participou como jurado em vários salões de Artes Plásticas e curador em mostras de arte (uma delas em Nova York).

Autor de uma quinzena de livros, sendo metade deles livros didáticos (na homenagem são citados vários títulos). Atuou ainda como colunista em vários jornais e rádios e no teatro amador, tendo sido presidente da COTAESP -Confederação de Teatro Amador do Estado.
Apresentou com vários artistas um show sob o título genérico de Letras e Sons, com vários compositores da MPB. Novamente radicado em Ubatuba, Ney Vilela deseja prosseguir com todo esse trabalho, publicando novos livros.

LEMBRANDO O PAI – Usando a Tribuna o homenageado agradece a lembrança e diz que oferece a moção a seu pai, Mauro Vilela que foi, talvez, o único de Ubatuba a ser ex-combatente na Segunda Guerra, fato que nunca foi divulgado. O pai era contrário a homenagens mas eu quero homenageá-lo, foi um velho marinheiro e agora que retorno a Ubatuba tento ter a mesma capacidade, a mesma boa vontade e o orgulho que ele tinha por Ubatuba.

“Viajei, estudei e me orgulho de ser o único PHD em teatro do Pais”, ressaltou Ney Vilela. “Quando fui para o Interior me lembro de uma senhora que me ofereceu marisco e me fez um pedido: eduque os jovens, faça o possível para que eles possam construir um Pais digno de todos nós. Subi a serra e tentei cumprir esse pedido. Tive aproximadamente 40 mil alunos em minha carreira de professor e alguns por mérito deles são figuras importantes em suas respectivas coletividades”, ressaltou.

Conta a história de um “cargueiro russo que veio ao Brasil para trazer uma carga humanitária de trigo mas, no porto de Santos a policia impediu que os marinheiros desembarcassem do navio, ficaram ao largo. Numa noite fria, as prostitutas e estivadores, populares, adultos e crianças, pescadores foram até a beira do cais e acenderam pequenas fogueiras mostrando que o povo agradecia a ação deles”.
“As luzes do povo iluminaram a escuridão e aqueceram corações. Espero ter ajudado que outras lâmpadas do povo se acendessem e espero acender aqui em Ubatuba muitas lâmpadas mais”, concluiu o professor.

Zwibelberg fala do privilégio de conhecer o homenageado e poder entregar esta singela moção.