Obras vão se estender até dezembro para corrigir intercorrências como infiltrações e modernizar o local
Através do processo administrativo nº 256/24, a Presidência da Câmara retomou, após o fim do período eleitoral, conjunto de obras visando amplas reformas no plenário da Câmara não apenas para corrigir diversas intercorrências registradas na área como infiltrações e goteiras mas também prevendo a implantação futura de modernizações tecnológicas com novos sistemas de áudio, vídeo e votação eletrônica.
Com isso, o espaço ficará impraticável para a realização das sessões ordinárias e extraordinárias até dezembro, quando também se inicia o chamado recesso administrativo que se estende até o inicio de fevereiro, tempo em que se prevê o término dos trabalhos de reforma.
Nesse entretempo as sessões serão transferidas para o auditório da Ordem dos Advogados do Brasil –OAB-seção Ubatuba, situada no Praça dos Três Poderes, nº 75, no bairro da Estufa II, em frente ao Fórum Municipal. As sessões continuam ocorrendo às terças feiras, a partir das 19h00
.Reformas visam corrigir problemas como infiltração e introdução de novas tecnologias de comunicação
Ações em andamento – O processo administrativo descreve em detalhes técnicos todo o trabalho de mudança, o que inclui elevação da plataforma dos vereadores para frente, em direção à porta de entrada, entre outros itens.
O lay out do plenário será reorganizado para garantir maior conforto aos presentes, prevendo-se uma diminuição do espaço central com maior aproximação da bancada dos vereadores da platéia. Isso também vai melhorar a acústica das sessões.
A reforma é justificada ainda para que o plenário se torne mais acessível a pessoas com deficiência,com implantação de novas rampas de subida e assentos específicos, o que inclui um alinhamento no nível do piso.
O hall de entrada será revitalizado, transferindo-se a galeria de presidentes para esta área para ficar em maior exposição. Também a recepção passara por mudanças na identificação, prevendo-se acesso livre através de cadastro eletrônico e crachás para os frequentadores da Câmara.