Home / Notícias / SESSÃO DE ENTREGA DE TÍTULOS FOI CARREGADA DE EMOÇÃO

SESSÃO DE ENTREGA DE TÍTULOS FOI CARREGADA DE EMOÇÃO

SESSÃO DE ENTREGA DE TÍTULOS

FOI CARREGADA DE EMOÇÃO

Lágrimas e discursos emocionados marcaram a sessão solene que homenageou 18 personalidades locais com os títulos de ubatubano ilustre e cidadão ubatubense, no 375º aniversário da cidade, no domingo. Realizada no Espaço Oásis,  emoldurado pela bela paisagem da Praia Grande, a solenidade iniciada às 18h30 estendeu-se até as 22h30 fechando com um farto coquetel.

Presidida pelo vereador Romerson de Oliveira “Mico” –PSB – a cerimônia contou, com a presença de amigos e familiares dos homenageados e alguns dos novos vereadores.

Atuando como mestre de cerimônia, o secretário geral da Câmara, Marcos Roberto dos Santos fez as apresentações biográficas de cada titulado, abrindo a lista com dona Mercedes da Conceição Oliveira que atua como auxiliar de enfermagem e também na prestação de serviços comunitários no Saco da Ribeira desde 1982.

O paraíso de Ubatuba

Vários homenageados não conseguiram segurar emoções e abriram caminho para lágrimas, seja ao destacar o significado de Ubatuba em suas vidas seja para reforçar o papel de familiares e amigos em suas lutas. Prevaleceram a autenticidade, a espontaneidade dos depoimentos.

Assim foram os casos de Nélson Ronchisel, sócio do supermercado Paulista, do tenente Samuel Messias ou do criador cultural Evaldo Todão, de rica biografia. O veterano funcionário Josué Monteiro por sua vez, chorou no dia em que foi comunicado  da homenagem pelo vereador Mico.

Nélson, desde 1974 atuando em Ubatuba, chorou ao mencionar a família, amigos e principalmente o apoio da esposa em suas lutas. Para ele, “progresso verdadeiro é quando todos progridem juntos” e insistiu na necessidade de “mostrar mais esse paraíso que é Ubatuba para o mundo todo.”

Receberam as comendas as seguintes personalidades:

Titulo de Cidadão Ubatubense

Decreto Legislativo nº 01/2012 – Pastor Severino Paulino de Lima

Decreto Legislativo nº 04/2012 –  Antônio Teodoro de Souza –Bigode, conhecido artesão e escultor caiçara-  não compareceu por estar adoentado.

Decreto Legislativo nº 05/2012 – Deputado Fernando Capez – não compareceu

Decreto Legislativo nº 06/2012 –  Antônio Luiz Trombini –proprietário do parque de diversões

Decreto Legislativo nº 10/2012 – José Roberto Campos Monteiro Júnior –atual secretário de Obras

Decreto Legislativo nº 12/2012 – Tenente Samuel Messias de Oliveira, conhecido por seu trabalho de resgate da história da Ilha Anchieta e de preservação do local com o programa “Os filhos da ilha”.

Decreto Legislativo nº 14/2012 – Nélson Ronchesel  – sócio do supermercado Paulista

Decreto Legislativo nº 15/2012 – Josué Benedito Monteiro da Silva – veterano funcionário da secretaria de Obras.

Decreto Legislativo nº 17/2012 – Carlos Augusto Rizzo – do projeto observação de pássaros

Decreto Legislativo nº 18/2012 – Karina Di Lorenzo – Kakau do jornal Agito.

Título de Ubatubano Ilustre

Decreto Legislativo nº 02/2012 – Mercedes Maria da Conceição Oliveira, auxiliar de enfermagem no Saco da Ribeira

Decreto Legislativo nº 03/2012 –  Ovídio dos Santos – não compareceu. Atua na área esportiva, como diretor do Clube Atlético Itaguá.

Decreto Legislativo nº 07/2012 –  Daniel Cursino Bischof, comerciante da área de construção Civil

Decreto Legislativo nº 08/2012 –  Nei Barbosa, corretor , não compareceu.

Decreto Legislativo nº 09/2012 – professor Júlio César Mendes, historiador, poeta, cantor, incentivador de escolas de samba, atua na valorização da cultura caiçara.

Decreto Legislativo nº 11/2012 – Eli de Oliveira Barros – funcionário aposentado

Decreto Legislativo nº 13/2012 –  Evaldo Sérgio Tenório Todão – Xibiu

Decreto Legislativo nº 16/2012 – Iramaia Antunes de Oliveira – voluntária e ativista social no Perequê Mirim