Home / Notícias / BAIRROS DISCUTEM PLANO PLURIANUAL

BAIRROS DISCUTEM PLANO PLURIANUAL

PLANO PLURIANUAL É DEBATIDO EM 5 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

A Prefeitura Municipal está discutindo com as comunidades durante todo esse mês de agosto o Plano Plurianual –PPA-, que  traça metas de realizações para o período entre 2014 e 2017. O PPA orienta as ações que serão discutidas em cada orçamento anual.

A medida é mais uma meta de governo participativo da atual administração do prefeito Mauricio Moromizato (PT), que tem como objetivo dar mais transparência aos investimentos em benefício da população. Um Plano Plurianual inicia-se no segundo ano de mandato e termina no primeiro ano do próximo prefeito.

A Assessoria de Planejamento da Prefeitura realizou no dia 19 último, na EM Belarmino Sobrinho, no bairro do Puruba, a primeira das cinco audiências públicas. Os moradores daquela região participaram do encontro e levaram suas principais reivindicações sobre o que precisa ser melhorado em cada localidade.

No total serão cinco audiências em diferentes bairros. Veja abaixo a relação dos encontros.

O que é PPA?

A cada quatro anos, o Prefeito precisa apresentar para aprovação na Câmara de vereadores as ações que ele pretende desenvolver durante a gestão. Este documento é chamado de Plano Plurianual (PPA)

PPA Participativo?

Alguns prefeitos decidem realizar o levantamento das ações em parceria com o povo, ouvindo dos moradores quais são as necessidades e prioridades.

Por que fazer o PPA Participativo?

Ao escolher realizar o PPA de forma participativa, ouvindo o povo, o Prefeito tem mais chance de acertar e investir o dinheiro público no que realmente é prioridade para a população, de forma mais rápida e e­ficiente.

Participe da audiência do PPA em sua região:

NORTE – DIA 19/08 AS 19:00

Local: Escola Municipal José Belarmino Sobrinho