Home / Notícias / Destaques / CÂMARA ATENDE EM MEIO PERIODO EM JULHO DAS 8H00 AS 12H00

CÂMARA ATENDE EM MEIO PERIODO EM JULHO DAS 8H00 AS 12H00

Recesso parlamentar termina em 1º de agosto. Veja balanço do semestre

A Câmara Municipal de Ubatuba passa a atender em meio expediente a partir desta sexta feira – 1º de julho- , retornando ao horário normal somente em 1º de agosto próximo. É o período de recesso parlamentar semestral em que apenas os setores administrativos e os gabinetes funcionam mas nos horários das 8h00 ao meio dia.

As sessões ordinárias das terças feiras são suspensas neste mês. Em agosto os trabalhos voltam ao normal com expediente e atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 18h00.

Neste primeiro semestre de 2022, entre a primeira sessão ordinária e a 21ª sessão ocorrida no dia 28/06 foram protocolados na secretaria 50 projetos de leis para análise das Comissões e votação em plenário. Desses 50 projetos  em analise, 35 já foram votados e viraram leis sancionadas.

Dentre os projetos, 6 contemplam nomes de ruas. Foram entregues 14 moções de congratulações e 16 pedidos de informação à Prefeita.

Três dos projetos discutidos nos mestre focaram na violência contra a mulher. Um deles prevê botão de pânico em ônibus

Em seis meses foram elaborados também 419 requerimentos, bem menos que em 2021 quando já se chegava a quase mil pedidos em junho de 2021. Essa marca foi alcançada em agosto.

O requerimento é a maneira mais direta para o vereador atender às solicitações do eleitor por melhorias na cidade em todos os segmentos. É um instrumento legislativo cuja finalidade é solicitar do Poder Executivo, serviços e manutenções  por toda cidade ou seja, é uma demonstração de que o vereador de fato está atuando em sua área de representação. Com os requerimentos vieram também  67 indicações de serviços à Prefeitura.

A secretaria da Câmara registrou ainda nesse primeiro semestre de 2022, 350 processos administrativos envolvendo a rotina ou o dia a dia da Casa de Leis com pedidos de compra, zeladoria, manutenção ou problemas funcionais.