Home / Notícias / Destaques / Câmara renova convênio com a Universidade Módulo

Câmara renova convênio com a Universidade Módulo

Fotos: Julio França (CMU)

A Câmara Municipal de Ubatuba e o Centro Universitário Módulo, de Caraguatatuba, renovaram o convênio que oferece aos servidores públicos e seus dependentes até 30% de desconto em uma graduação na unidade de ensino.

O documento que beneficia os funcionários e estimula a educação na municipalidade foi assinado nessa segunda-feira (17).

Na sede do Legislativo da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Silvinho Brandão (PSDB), a reitora do Módulo, Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri e o coordenador do curso de Direito, Marcelino Sato Matsuda, celebraram a renovação da conquista educacional.

O contrato tem validade de um ano, podendo ser reciclado. Desde 2017, o Poder Legislativo está intensificando a possibilidade do servidor público buscar conhecimentos e aperfeiçoar suas habilidades para atender de forma qualitativa e mais efetiva a população ubatubense e seus turistas.

Nas palavras do presidente da Casa de Leis, procurar novos conhecimentos é fundamental para o crescimento pessoal e coletivo.

“É importante investir em educação, porque o retorno é sempre positivo. O servidor que quer cursar uma faculdade ou fazer uma nova graduação pode evoluir pessoalmente e ajudar o próximo”, diz Silvinho Brandão.

Segundo o documento assinado entre as partes envolvidas, isto é, Câmara Municipal e Centro Universitário Módulo, é atribuído aos partícipes fomentar e fortalecer grupos de pesquisa envolvidos; estimular a integração entre si, apoiando as parcerias interinstitucionais.

O contrato também expõe que compete às instituições disponibilizar a participação de servidores, docentes, colaboradores e estudantes, visando a cooperação técnica nos campos científico, cultural, técnico pedagógico e técnico administrativo, permitindo participação em áreas de interesse mútuo ou comunitário.