Home / Notícias / Destaques / Câmara tem participação direta na abertura do Centro de Referência Animal

Câmara tem participação direta na abertura do Centro de Referência Animal

Lutador constante da causa animal e um eterno defensor do bem-estar animal, o Presidente da Câmara, Silvinho Brandão (PSDB), se emocionou com a abertura do Centro de Referência Animal (CRA), localizado na Estufa I.

Além do fato da causa animal, Silvinho Brandão se sentiu prestigiado, pois o espaço foi nomeado com uma homenagem à sua mãe, a professora Lydia Baptista de Oliveira.

No dia 31 de outubro, também estavam presentes na inauguração o Prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), e o Secretário de Saúde, Roberto Tamura.

A cerimônia teve a presença do Vereador Rochinha do Basquete (PTB), de Ubatuba, e Denis Guerra (PP), de Caraguatatuba, além do Vice-Prefeito e Secretário de Assistência Social, Jurandir Veloso de Oliveira, o Pelé (PSD).

Com a palavra, o Presidente da Câmara Municipal de Ubatuba deixou as lagrimas correrem em seu rosto, por lembrar de sua mãe e do amor da professora pelos animas.

“A causa animal é ampla, nobre e merece ser respeitada. Fico muito emocionado com o nome de minha mãe neste espaço. Ela que sempre me ensinou a amar e respeitar os animais”, enfatizou Silvinho Brandão.

Segundo o Vereador Rochinha, a abertura do espaço é um momento muito especial para a cidade de Ubatuba. O legislador, inclusive, também é um amante da causa animal e luta pelo bem-estar dos bichos da cidade.

Silvinho e sua equipe estavam elaborando esse projeto há tempos. Inclusive, foi o vereador que apontou o local como adequado para os animais. O legislador e seus amigos trabalharam na manutenção do espaço, limpando, pintando e deixando apto para utilização.

A proposta do CRA é funcionar como um pronto-atendimento veterinário, com acolhimento de animais e encaminhamento para exames como ultrassom e raio-X, além de cirurgias como castração.