Home / Notícias / COMISSÃO PROCESSANTE DA MERENDA PRESTA CONTAS

COMISSÃO PROCESSANTE DA MERENDA PRESTA CONTAS

Trabalhos prosseguirão com oitivas de testemunho de ambas as partes

Presidente da Comissão Processante (CP) que investiga suposto beneficiamento na compra de pães para a merenda escolar fornecidos por uma padaria da família da prefeita Flávia Pascoal, no valor total de R$ 730 mil, o vereador Júnior JR usou a tribuna para apresentar um resumo dos trabalhos realizados até agora, como prestação de contas.

Junior JR lembrou que a denúncia foi protocolada na secretaria da Câmara no dia 6 de março e foi discutida e aprovada no dia 7. No dia 16 de março a prefeita foi notificada oficialmente pela Câmara Municipal recebendo cópia integral do processo.

Um dia depois, ela informou aos vereadores que constituiu os advogados. Estes apresentaram oficialmente a defesa e juntada aos autos no dia 30. Cumprindo a primeira fase, no dia 10 de abril, a Comissão processante esteve reunida para avaliação e deliberação do relatório prévio elaborado pelo relator, vereador Eugênio Zwibelberg (UB).

O relator, vereador Eugênio Zwibelberg (UB), afirma que após analisar os documentos obtidos junto a Prefeitura de Ubatuba e baseado na defesa apresentada pelos advogados da prefeita, optou pela continuidade do processo diante da inconsistência dos argumentos e gravidade da denúncia.
Tal relatório foi aprovado por 2 votos a 1.

O membro da Comissão, vereador Rogério Frediani (PL), apresentou relatório divergente, sem êxito

Júnior informou que o processo seguirá seu rito determinado por decreto, com instrução processual, as diligências e as oitivas de testemunhas de ambas as partes. A CP tem o prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, com possibilidade de prorrogação por mais 90.