Home / Notícias / DR. RICARDO COBRA CPI DA SAÚDE E PEDE ATUAÇÃO DO MP SOBRE O SETOR

DR. RICARDO COBRA CPI DA SAÚDE E PEDE ATUAÇÃO DO MP SOBRE O SETOR

DR. RICARDO COBRA CPI DA SAÚDE E  PEDE ATUAÇÃO DO MP SOBRE O SETOR

"*"      Saulo Gil, do jornal IMPRENSA LIVRE

"*"

"*"      O vereador Ricardo Cortes (DEM) voltou à carga sobre a criação de uma comissão parlamentar de investigação em relação aos problemas existentes na saúde pública do município.

"*"

"*"         O ex-presidente da Câmara enviou um comunicado oficial aos demais vereadores ressaltando a necessidade de apuração do Legislativo sobre o setor. Para o vereador, as últimas tentativas fracassadas de criação da CEI da Saúde revelam que os problemas existem e precisam ser acompanhados pela Casa de Leis da cidade.

"*"         “É de conhecimento público que o nobre vereador Rogério Frediani afirmou ser necessária a criação de uma CPI para que as dúvidas sobre a área de Saúde de nosso município fossem sanadas”.

"*"

"*"         “Por equívocos que no momento pouco ou nada importam foi criada, de modo indevido, uma CEI da Saúde, porém, por não ter sido colocada para votação em plenário, o Presidente da Câmara, cumprindo o que determinam as Leis, optou por anular a criação da referida CEI”, continuou.

"*"

"*"         “Ocorre que, antes mesmo do cancelamento dessa CEI, percebendo o erro em sua criação, foi elaborado um texto para a implantação de uma CPI da Saúde. Nossa função enquanto Vereadores é de fiscalizar o Executivo e nesse sentido, face ao descontentamento da população com os serviços de Saúde, nada mais salutar, até mesmo para o Executivo Municipal, do que a implantação imediata da CPI da Saúde”, disse a carta do vereador Ricardo Cortes (DEM), ressaltando  problemas recentes na Santa Casa e alfinetando o prefeito Eduardo Cesar, companheiro de partido.

"*"

"*"         “Na última semana o único Hospital de Ubatuba, ou seja, a Santa Casa de Ubatuba, passou por sérios problemas decorrentes da chuva, declarou o medi co. Em função das goteiras crianças foram retiradas de seu setor e alojadas, de modo inapropriado, com adultos”.

"*"

"*"         “Tal situação além de demonstrar um total despreparo para lidar com situações emergenciais, colocou as crianças em situação de risco. Até quando permitiremos que Eduardo Cesar faça o que bem entende e simplesmente ignore os interesses da população que o remunera e é a única razão do mesmo existir enquanto Servidor Público?”.

"*"         O ex-presidente da Câmara ressalta que espera uma resposta dos demais pares para tomar as medidas necessárias. Ricardo Cortes ressalta que se não houver apoio no Legislativo será necessária a atuação do Ministério Público. Por fim, o vereador voltou a citar problemas da Santa Casa. “É fato incontroverso que a população repudia a forma como a área de Saúde de nosso município tem sido tratada pela atual administração. Seja como cidadão, médico ou Vereador não posso me calar ao constatar como os cidadãos de Ubatuba são relegados a último plano em função de interesses políticos do atual chefe do Executivo Municipal”, concluiu a nota, pedindo a criação de uma CPI.

"*"

"*"         Hoje, a partir das 20h ocorre a 15ª sessão de Câmara do ano e, dependendo do sucesso da empreitada de Cortes, a criação de uma Comissão Investigativa pode entrar na pauta do dia.