Home / Notícias / Destaques / EQUIPES DA EMDURB E ENFERMAGEM DA SANTA CASA SÃO HOMENAGEADAS

EQUIPES DA EMDURB E ENFERMAGEM DA SANTA CASA SÃO HOMENAGEADAS

Sem projetos de lei na pauta, os vereadores votaram na 15ª sessão, realizada nesta terça feira -17/05- outras duas moções de congratulações em reconhecimento aos trabalhos da equipe de manutenção da Emdurb – Empresa Municipal de Urbanização- liderada por   Carlos Alexandre de Medeiros Silva, o Tanaka e também pela atuação da equipe de profissionais de enfermagem que atende na Santa Casa de Ubatuba.

Tanaka lidera equipe de cinco funcionários responsável por serviços de manutenção e zeladoria na cidade. São eles Denis Pereira Junior, Marcos Crispin Vinicius,  Sebastião, Marcos Rogério e José Francisco.

Tanaka, no centro, com equipe e os vereadores Adão e D’Menor

Na justificativa da homenagem está dito que “há anos esta equipe de trabalho está ligada e atenta aos serviços considerados emergenciais no Município, sem nunca medir esforços, desconsiderando horários, local ou qualquer outra circunstância na defesa do bem estar social. Estes bravos homens dedicam suas vidas em favor do próximo.

Com o apoio de Tanaka, a equipe de trabalho atuou nos recentes períodos de fortes chuvas, sempre se voluntariando para auxiliar as demandas da Defesa Civil em várias frentes, chegando inclusive a retirar famílias de residências consideradas de risco, por conta da queda de barreiras. No dia a dia, atuam no assentamento de bloquetes, colocação de tubos, limpeza de valas, nivelamento e limpeza de ruas. Vários vereadores se pronunciaram com elogios à equipe.

Em nome da equipe Tanaka ressaltou que “a gratidão é o maior tesouro dos humildes e, dentro da minha humildade, quero agradecer em especial o D’Menor, ao Adão, por esta homenagem, a minha comunidade católica do bairro onde moro. Gil (da Defesa Civil) liga meia noite, caiu barreira, caiu árvore e temos que deixar  a família e não medir esforços. Gratidão ao time, em especial ao meu parceiro Hércules que enfrenta as demandas brabas”, enfatizou.

Anjos humanitários – Com assinaturas regimentais entrou também em votação a Moção 08/22 do vereador Jorge Ribeiro (PV) em reconhecimento dos trabalhos de Saúde Pública envolvendo profissionais de enfermagem.

O proponente fala no valor simbólico da homenagem, lembra que ele é da área, sabendo o quanto a valorização da categoria é importante, citando a  necessidade da defesa do piso nacional, um avanço gigantesco, pede que vereadores pressionem para que o piso chegue de fato à categoria tão batalhadora.

Novamente vários vereadores se pronunciam com elogios a nova direção da Santa Casa, na pessoa do sr. Custódio Barreto e a equipe de enfermagem.

O diretor da Santa Casa, Custodio Barreto Neto, lembra que “seu pai também foi vereador e presidente da Câmara. Diz que a Câmara sempre valorizou o trabalho desses profissionais de enfermagem, angariou recursos para que no ano passado as técnicas de enfermagem que não recebiam o piso da categoria,  fossem gratificadas. Foi implantado mais do que o piso, um salário que ultrapassou  piso salarial”.

O diretor mencionou que , “agora em 2022, após cinco anos e meio sem reajuste, toda a Santa Casa foi contemplada com o dissidio salarial de 11 %. Sei que isso é fruto de um trabalho  que os senhores tem feito com a prefeita Flávia para trazer melhores meios para nosso Hospital. A equipe é maravilhosa. Algumas profissões são abençoadas por Deus, no sentido de distribuir o Amor e o Carinho à Vida Humana nos momentos de maior fragilidade do ser humano. É neste momento que anjos vestidos de enfermeiros e enfermeiras levam conforto a quem está chorando e só quem passou por esse momento de dor sabe o quanto é doce receber um carinho”.