Home / Notícias / Destaques / Jovem surfista campeão internacional recebe moção na Câmara

Jovem surfista campeão internacional recebe moção na Câmara

Nascido em 19 de janeiro de 2009, Kailani Rennó está em destaque no cenário do surfe e conquistando pódios onde compete. Só no Brasil foi ao pódio 25 vezes, sendo campeão em oito deles, vice em nove e outras cinco vezes como terceiro colocado, fora outras duas vezes em que ficou em quarto lugar. Foi campeão paulista por antecipação pelo Hang Loose Surf Attack de 2018, onde competem atletas de todo o país e no Circuito Municipal de Surf, em Ubatuba, Kailani teve 100% de aproveitamento nas três etapas em que participou.

Já fora do país, em 2018 o atleta foi ao Peru e para a Califórnia para aprender mais e também participou de três circuitos americanos, o National Scholastic Surfing Association (NSSA) e o Western Surfing Association (WSA), onde foi campeão em dois e vice no terceiro, deixando seu nome nos circuitos mais importantes da Califórnia, como fizeram os ídolos do surfe mundial, Kelly Slater e Ton Curren.

O atleta também pratica Snow Board, sendo bicampeão brasileiro nas montanhas do Chile, e o Skate, já que possui uma pista própria em sua casa e usa dessas práticas para evoluir com as manobras dentro da água.

O menino de ouro segundo os pais, Zecão Rennó e Cristiani Souza, dizem estar surpresos com a evolução de seu filho. Zecão, que é proprietário de uma escola de surfe há 25 anos, diz que o menino tem velocidade e muita garra, e que toda essa habilidade vem dos treinos, dedicação e talento, já que eles convivem o tempo todo e sempre conversam sobre o esporte. Já Cristiani diz que não dá mole para o garoto em relação a sua educação e alimentação, suas notas na escola Criar-te garantem a sua conclusão anual já no terceiro bimestre.

Além da dedicação aos treinos e o desempenho na escola, Kailani ainda estuda inglês há mais de dois anos na Wizard e diz que pretende evoluir em todos os tipos de ondas e ser um verdadeiro campeão mundial, assim como Gabriel Medina, e completa dizendo que seu pai também é seu ídolo.

Por todo o desempenho e dedicação sendo tão jovem, levando o nome da cidade com o esporte, o atleta Kailani Rennó recebeu uma Moção de Congratulações por todos os resultados alcançados.