Home / Notícias / Destaques / MOÇÕES RECONHECEM ATUAÇÃO DE ATLETAS MIRINS E ASSISTÊNCIA SOCIAL

MOÇÕES RECONHECEM ATUAÇÃO DE ATLETAS MIRINS E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretaria atuou nas enchentes e, junto com a Saúde,   foi a mais solicitada durante a pandemia

Sem projetos para aprovar, a 14ª sessão da Câmara de Ubatuba concentrou-se  na entrega de duas moções de congratulações, com homenagens a duas crianças que conquistaram medalha de ouro em campeonato estadual de jiu-jitsu e aos funcionários da Secretaria de Assistência Social por sua atuação em situações emergenciais na cidade e no atendimento a população mais vulnerável.

A primeira homenagem veio do vereador Rogério Frediani -PL- lembrando a conquista de duas medalhas de ouro por parte dos atletas mirins Luiz Lanace Castro Lachner Nascimento, de 8 anos e Michell da Silva Moura de Paula de 7, os dois vinculados ao projeto Herdeiros do Futuro, do professor Bruno Diniz.

Luiz Lachner e Michell Moura, ouro no jiu-jitsu em São Paulo

Os dois conquistaram título importante no campeonato paulista de Jiu-jítsu realizado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em 27 de março, elevando o nome de Ubatuba nesta modalidade esportiva.

Rogério Frediani parabenizou o professor Diniz e os pais dos dois atletas que que participam diretamente desse projeto filantrópico, sem fins lucrativos, que trazem as crianças para o estimulo da competição. “Quero destacar a importância deste projeto Herdeiros do Futuro, do seu idealizador e incentivador Bruno Muni, que junto com os pais das crianças e demais alunos, luta arduamente para manter sua proposta”, declarou o vereador.

Os vereadores Osmar de Souza e Jorge Ribeiro também parabenizam o proponente, as crianças e os pais e fala da importância de construir uma rede de apoiadores dos esportes.

Um dos pais agradece a homenagem e diz que sem um bom professor não se faz campeões e fala da dificuldade para manter os filhos sempre no esporte pois nem sempre contam com patrocínio

Assistência Social –  Na sequência entrou em votação a Moção nº 05/22, do Ver. Josué “D’Menor” – Avante – homenageando a Secretaria de Assistência Social e seus profissionais pelos valorosos serviços prestados aos Munícipes.

O secretário da pasta, Anderson Paiva dos Santos falou da Tribuna para “agradecer, como gestor,  aos profissionais da Secretaria que cumprem um papel importantíssimo no nosso município, são eles que garantem e promovem o acesso da nossa população aos direitos sociais, executando planos, programas e projetos. Aproveito para salientar o valoroso trabalho que nossa Secretaria desenvolveu em episódios tristes do nosso município”

As equipes, segundo Anderson Paiva,  “tiveram atuação destacada logo na estreia da Administração Flávia Pascoal,  ao enfrentar os efeitos das enchentes de janeiro de 2021. Elas atuaram ainda no infeliz acidente registrado com um ônibus na Oswaldo Cruz que deixou seis mortos e 49 feridos, além das ações durante a pandemia, quando muitos não tinham o Cadastro Único para receber auxilio emergencial e tivermos que montar uma força tarefa para isso”.

Anderson agradeceu a homenagem, dizendo que a Assistência Social “depois da Saúde, foi a secretaria mais solicitada na pandemia e agora enfrentando os eventos desta última chuva de março quando foi acionado Plano de Contingência. Foram alguns momentos marcantes para nosso trabalho. Nem tudo a gente consegue alcançar mas os esforços foram incríveis nesses últimos 2 anos.” O secretário lembrou que o próximo dia 15 de maio é o Dia do Assistente Social.

O texto da moção cita também os trabalhos realizados pelos Centros de Referência de Ação Social – CRAS – que atuam em trabalhos preventivos com população em situação de vulnerabilidade e pelos Creas – Centros de Referência Especializado de Ações Sociais- que atuam em casos mais complexos de proteção social além de trabalhos de assistência durante enchentes e deslizamentos com atendimento a famílias desalojadas.

Vários vereadores destacaram exemplos de comprometimento das equipes lideradas pelo secretário Anderson Santos nas ações, “se desdobrando em poucos que são, para atuar em situações emergenciais na cidade”. Houve elogio também por mudanças nas abordagens a moradores de rua.