Home / Notícias / PASTORA DANIELE LEVA GABINETE AOS BAIRROS

PASTORA DANIELE LEVA GABINETE AOS BAIRROS

A vereadora Pastora Daniele começou a por em prática uma ideia muito utilizada em outras Câmaras, levando seu gabinete até os bairros e comunidades, atendendo o público no local.

O projeto denominado “Gabinete até você”   surgiu com  o objetivo de aproximar o Legislativo dos cidadãos ubatubenses. Uma vez por mês ela estará em um bairro novo da cidade.

Segundo a vereadora o “Gabinete no seu bairro”  serve como referência para os moradores que querem contribuir e sugerir projetos e alternativas para os problemas de seu bairro. “Afinal, um mandato só se torna eficaz quando conta com a participação da sociedade”, completa a vereadora.

CÂMARA NO BAIRRO

A Câmara Municipal já conta com um projeto aprovado que virou lei instituindo o programa “Câmara no bairro” em que o munícipe pode  participar diretamente de reuniões em sua própria comunidade.

No entanto, dois anos depois, até agora não foi realizada nenhum reunião dentro do programa.

Aprovado por unanimidade em março de 2011, projeto pretendia levar a Câmara Municipal até os moradores, ampliando o  atendimento e a integração dos Munícipes às ações do Legislativo municipal.

Com ações coordenadas pela Mesa Diretora, a ideia seria popularizar os trabalhos do Legislativo, aproximar ou incentivar o contato direto entre os vereadores e a população.

Por este programa os vereadores teriam também oportunidade de conhecer ou presenciar de perto, as dificuldades de outros bairros, para além de suas próprias bases, conhecendo suas demandas.

Qualquer associação ou entidade representativa de bairro, através de sua diretoria, pode solicitar uma reunião no local, agendando o pedido na secretaria da Câmara. Os pedidos serão atendidos por ordem de registro.