Home / Notícias / PREFEITURA INCENTIVA DENÚNCIA PELA INTERNET SOBRE VIGILÂNCIA EM SAUDE

PREFEITURA INCENTIVA DENÚNCIA PELA INTERNET SOBRE VIGILÂNCIA EM SAUDE

PREFEITURA INCENTIVA DENÚNCIA PELA INTERNET SOBRE VIGILÃNCIA EM SAUDE

Ela disponibilizou formulário online para denúncias de sobre alimentos estragados, água, ambiente, lixo ou medicamentos e zoonose.

A Prefeitura de Ubatuba em um trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde e de Tecnologia da Informação colocou em seu site recentemente um formulário online para envio de denúncias relacionadas à Vigilância em Saúde.

O objetivo da nova ferramenta no site da prefeitura é facilitar denúncias e aumentar a efetividade das fiscalizações

Por meio da ferramenta podem ser realizadas denúncias relacionadas à Vigilância Sanitária, Epidemiológica e Ambiental. As subáreas presentes no formulário são: alimentos, água, ambiente construído, esgoto, lixo, medicamentos, saúde do trabalhador e zoonoses.

Embora seja necessário o preenchimento de algumas informações em cada denúncia, há a opção de manter o anonimato do denunciante. Também é possível anexar uma foto relacionada à denúncia.

"Esperamos desta forma auxiliar a equipe de Vigilância na fiscalização dos estabelecimentos de Ubatuba, trazendo mais segurança aos moradores e turistas de nossa cidade", afirma Pedro Seno, Secretário Municipal de Tecnologia da Informação.

Segundo a coordenadora do projeto Emmanuele Peres, da Secretaria de TI, desde a disponibilização do formulário, há aproximadamente quinze dias, já foram feitas 13 denúncias, o que mostra a efetividade e a necessidade do processo.

O formulário está disponível no link
http://www.ubatuba.sp.gov.br/vigilancia ou através da página inicial do Portal da Prefeitura, no menu localizado ao lado esquerdo da página.