Home / Notícias / Destaques / PRESIDENTE ANUNCIA IMPLANTAÇÃO DA TV CÂMARA. ESTUDOS SOBRE NOVO HOSPITAL SÃO CONCLUÍDOS

O Presidente do Legislativo de Ubatuba, vereador Jorge Ribeiro informou ao final da primeira sessão do ano que a administração, juntamente com a equipe do setor de Comunicação “estamos finalizando a implantação do estúdio da TV Câmara, com previsão de uma programação diversificada via eb, inicialmente com  entrevistas programadas trazendo mais transparência, mais comunicação e debates envolvendo temas de interessa dos cidadãos”.

Estúdio está em fase final de implantação

Segundo Jorginho, “é nossa intenção trazer secretários municipais para podermos conversar, integrantes do Ministério Público, técnicos. Nem sempre as pessoas conseguem acompanhar uma sessão inteira da Câmara, que duram até duas horas ou mais. Com o estúdio da TV Câmara poderemos  levar de fato a informação que é importante para a população. Tem as questões políticas mas  também as questões técnicas, como o Plano Diretor, Uso do Solo, Ambiente, tudo isso tem que chegar à população”, concluiu.

ESTUDOS PARA O NOVO HOSPITAL – O vereador Eugênio Zwibelberg informou na mesma sessão que “no final do ano passado a Comissão de Estudos para a Construção do Novo Hospital de Ubatuba concluiu os trabalhos que foram realizados junto com equipes técnicas da Saúde, da Ordem dos Advogados, de Engenheiros e Arquitetos, Vigilância Sanitária e membros da Santa Casa.

Segundo o vereador, “tais estudos, realizados de maneira totalmente voluntária, revelou-se um trabalho árduo, longo, fazendo-se as concatenações de informações constantes de Portais da Transparência. Com esse dados compilaram-se as informações para então se chegar a conclusão sobre qual o modelo e tamanho de Equipamento de Saúde que Ubatuba necessita, dimensionando-se o que esse equipamento deveria oferecer a população”.

Zwibelberg lembra que “para realizar o estudo não tínhamos nem números de pessoas que são internadas aqui e que são transferidas , não havia dados exatos sobre as principais patologias na cidade. Houve então muito esforço para conseguir dados e pra concluir os estudos”.

O relatório será entregue à Prefeita Flávia Pascoal para que ela possa utilizar as informações para então elaborar a planta e saber em qual área esse hospital será construído, tamanho da construção, qual o projeto e quanto tempo isso vai levar. O arquiteto Flavio Pizuto, da Prefeitura, está iniciando o projeto.