Home / Notícias / Destaques / PRESIDENTE DA CÂMARA DE UBATUBA NA MESA DIRETORA DO PARLAMENTO REGIONAL

PRESIDENTE DA CÂMARA DE UBATUBA NA MESA DIRETORA DO PARLAMENTO REGIONAL

Escolha vale para o biênio 2021-2023. Parlamento ajuda a planejar o desenvolvimento regional

Na última sexta-feira (10/09), os vereadores Jorge Ribeiro (PV), Josué D’Menor (Avante) e Vantuil Ita (Cidadania) participaram da reunião para a constituição do Parlamento Regional Metropolitano do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico, em evento realizado na Câmara Municipal de São José dos Campos.Trata-se de uma iniciativa da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP) cujo objetivo será o de promover a integração das cidades e propor soluções para questões comuns aos 39 municípios englobados na Região Metropolitana.

Vantuil Ita, Jorge Ribeiro e D’Menor em São José

Durante o encontro, representantes de 30 cidades da região elegeram a 1ª Mesa Diretora do Parlamento Regional para o biênio 2021-2023, em que o vereador da Câmara de Ubatuba Jorge Ribeiro (PV) foi eleito 2º vice-presidente, ao lado do presidente Bruno Camargo (Democratas), de Lorena.

Como 1º vice-presidente ficou o vereador Boanerge dos Santos (PTB), de Taubaté; 3º vice-presidente Juvenil de Almeida Silvério (PSDB), de São José dos Campos; 4ª vice-presidente Daniele Karine Dias de Oliveira (PSC), de Guaratinguetá, secretária geral Erika Affonso (PSDB), de Bananal; 1ª secretária Elaine Cristina Fernandes Nogueira (PTB), de Cunha; 2ª secretária Neusa Liane Grillo Menegon (PTB), de Silveiras.

“Essa iniciativa é de extrema importância para o desenvolvimento de Ubatuba e todo Litoral Norte. A Câmara de Ubatuba, por mim representada, espera debater junto a Assembleia as necessidades da região e trazer ações que beneficiem nossa população”, disse Jorge Ribeiro sobre sua missão no Parlamento Regional.

O Parlamento Regional – No novo modelo de regionalização em processo de implementação pelo Governo Estadual, serão formados 33 parlamentos regionais, cuja representação legislativa terá assento no Conselho de Desenvolvimento estadual, junto ao Poder Executivo e sociedade civil.

Em nossa região metropolitana, o Parlamento é composto por 39 municípios, agrupados em cinco sub-regiões: São José dos Campos, Taubaté, Guaratinguetá, Cruzeiro e Caraguatatuba, do qual a Câmara de Ubatuba faz parte.

A sede do Parlamento será na cidade de Taubaté e o próximo passo será a composição de 14 comissões temáticas, entre elas: Educação e Cultura, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Sustentabilidade. O vereador Josué D’Menor (Avante) fará parte da Comissão de Turismo do Parlamento Regional.