Home / Notícias / Destaques / VEREADORES ACOMPANHAM INAUGURAÇÃO DO POUPATEMPO

VEREADORES ACOMPANHAM INAUGURAÇÃO DO POUPATEMPO

Vereadores da Câmara de Ubatuba estiveram nesta quarta feira com o  governador em exercício, Rodrigo Garcia e a prefeita Flávia Pascoal para a inauguração do Poupatempo na cidade que vai disponibilizar cerca de 180 serviços integrados para a população entre emissão de CNH, RG, Procon e Banco do Povo. entre outros, com investimento de R$ 160 mil do governo estadual.

Vereadores no evento

Participaram também do evento, os deputados André do Prado e Samuel Moreira, o presidente da Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp), André Arruda além de secretários municipais, e a população.

A unidade do Poupatempo de Ubatuba fica na rua Professor Thomaz Galhardo, número 1.172, Centro, em frente ao posto Petrobras. O horário de funcionamento será, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 9h às 13h.

A prefeita Flavia Pascoal recordou as tratativas para a conquista do equipamento para a cidade, expressando sua felicidade pelo momento. “Não é fácil. A gente teve que trabalhar muito para que hoje a gente tenha a entrega desse grande aparelho de cidadania que é um sonho para o povo de Ubatuba”, destacou a prefeita.

A prefeita Flávia Pascoal com o governador

O governador em exercício lembrou que, assim que a nova gestão assumiu o mandato, havia 70 Poupatempos no Estado. “O Poupatempo é o melhor serviço público do Brasil, porque ele é eficiente, rápido e desburocratizado. Existe um grande atendimento da população e nosso desejo era fazer a expansão. Esse que nós estamos inaugurando hoje o de número 99 e amanhã vamos lá do outro lado do Estado inaugurar o de número 100. Em cinco meses, até o mês de abril do ano que vem, vamos inaugurar mais 114 Poupatempos. Nós vamos mais do que dobrar o número de Poupatempos no Estado”, finalizou.

Casa da Mulher – Durante o evento, Garcia ainda assinou um convênio de R$760 mil para a construção da Casa da Mulher em Ubatuba. Ele também fez questão de enfatizar os diversos programas do estado que estão beneficiando Ubatuba, como a Casa da Juventude, o Novas Estradas Vicinais que vai recuperar a Estrada Vicinal da Fortaleza (Vereador José Alves Barreto) dentre outros.

Novo Hospital – Diante da solicitação e desejo da prefeita em construir um hospital de pequeno porte, cujo projeto foi entregue na ocasião, com fase inicial orçada em R$10 milhões, o governador se comprometeu a liberar R$ 5 milhões para o início das obras no próximo ano.

Com informações da Prefeitura