Home / Notícias / VEREADORES QUEREM DISCUTIR TRANSPORTE COM PREFEITO

VEREADORES QUEREM DISCUTIR TRANSPORTE COM PREFEITO

Um requerimento da vereadora pastora Daniele pedindo linha direta de ônibus somente para o bairro da Almada provocou pedido de reunião de todos os vereadores com o prefeito para uma discussão mais ampla sobre as concessões de linhas. Cada vereador diz ouvir diariamente reivindicações sobre o transporte coletivo mas a Câmara não tem ingerência no tema, não tem como legislar sobre concessões.

O vereador Claudnei lembrou que “esse é um assunto que sempre volta à pauta, é preocupação constante da população mas a empresa concessionária sempre se coloca contrário e a prefeitura nunca se pronuncia de forma a estar atendendo os apelos mas as concessões são, de fato,feitas pelo Executivo”.

O pastor entende que soluções há: “se uma linha de ônibus não está atendendo a contento, há saídas: coloca-se vans, até taxi, mototaxi.  Mas a empresa de ônibus sempre cria embaraços a tais alternativas”.

A vereadora Flávia Pascoal lembra que “alunos que estudam no Puruba são deixados na pista da rodovia, obrigando as crianças a andarem a pé até a escola, distante. “Porque não entrar, deixando os alunos na porta da escola?”, questionou.

Trânsito

Nas explicações pessoais o vereador Biguá mostrou preocupação com usuários da ciclovia da av.Rio Grande do Sul, solicitando presença de guarda municipal no local. As pessoas transitam na contra-mão e o local é movimentado. “Em breve haverá acidente ali”, denunciou.

Flávia afirmou que “é necessário Educação no Trânsito nas escolas. Material para isso já foi entregue em todas as unidades de ensino então é preciso dar início a este trabalho de educação para o bom uso da ciclofaixa.

No entanto, o vereador Silvinho Brandão observou que “as crianças, por incrível que pareça, usam corretamente as ciclofaixas. Mas são os adultos que desobedecem. A criança percebe o quanto é importante a ciclofaixa”.