dominos pizza coupons

shopclues offers

amazon promotional codes

cleartrip coupons

globalnin.com

Home / Notícias / AJUDA PARA TRANSPORTE ESTUDANTIL PASSA DE 50 PARA 70 %

AJUDA PARA TRANSPORTE ESTUDANTIL PASSA DE 50 PARA 70 %

Subsídio é repassado mensalmente à Associação dos Estudantes

Os vereadores de Ubatuba aprovaram na 27ª sessão realizada nesta terça feira, véspera de Feriado da Independência, o Projeto de Lei nº 57/22, Mensagem nº 35/22, do Executivo, que “altera o Artigo 1º e § 1º da Lei nº 1.541/1996, autorizando o Executivo Municipal a subsidiar parcialmente as despesas com transporte intermunicipal de estudantes. O subsídio a ser repassado mensalmente à Associação de Estudantes após várias reuniões com o Executivo (foto acima)  passou de 50% para 70% do total de gastos com transporte.

Alguns vereadores se manifestaram durante a votação, mencionando as dificuldades de se arcar, como estudante, com essa despesa e citando a alta dos custos de combustíveis.

O vereador Eugênio Zwibelberg diz que quando frequentou a faculdade em Caraguá tinha que arcar com as despesas de transporte e como estudante era difícil, tinha que economizar. O ideal seria a integralidade mas 70% já é uma vitória. Parabéns a todos.

O vereador Rogério Frediani –PL– parabeniza a Angélica, da Associação dos Estudantes e em nome dela todos os estudantes, pela conquista. “Sabemos a quantas andam o preço dos combustíveis. É um salto, passar de 50% a 70%. O ideal seria sim 100 % mas chegaremos lá. Sonho é termos nossa faculdade aqui mas já temos ai a promessa da FATEC, num terreno já disponível de 9 mil metros quadrados. Temos que dar os parabéns também à Flávia, quem ganha são os estudantes”.

Volta das cotas

Adão Pereira também se manifesta lembrando quanto brigou em outros mandatos para que o repasse fosse maior: “Sabemos das dificuldades, sabemos quanto custa para cada um, é luta constante. E com a Flávia, como educadora que ela é, foi mais fácil essa negociação. É uma segurança para os estudantes que não terão de arcar com outra despesa. Tínhamos também cotas e desta vez não conseguimos, não sei se foi falta de conversa do Legislativo, hoje não conseguimos contemplar ninguém. Precisamos resgatar isso, essas cotas”, enfatizou.

O presidente da Mesa, vereador Jorge Ribeiro, também parabeniza os estudantes que estiveram conversando conosco aqui na Câmara, parabéns também à Prefeita que não mediu esforços para que viesse esse aumento de repasses, Rogério lembrou da vinda da Etec e vamos lutar para que não demore. Quanto às cotas, a faculdade retirou isso por entender que vale a meritocracia. Não foi só em Ubatuba, foi regional. Tivemos duas reuniões com a faculdade mas foi uma política da Faculdade.

Adão insiste na necessidade de brigar com os reitores para que as cotas retornem, que os reitores entendam isso, para que os alunos com dificuldades financeiras é uma cota de ajuda. Juntar os vereadores de Caraguá, Ilhabela e irmos até os reitores para resgatarmos de volta essas cotas.

Jorginho diz que houve duas reuniões com os reitores. O projeto foi aprovado por unanimidade sob aplausos de estudantes presentes no plenário.