Home / Notícias / CÂMARA APROVA DIRETRIZES DE ORÇAMENTO E LIBERA ÁREA PARA CASAS POPULARES

CÂMARA APROVA DIRETRIZES DE ORÇAMENTO E LIBERA ÁREA PARA CASAS POPULARES

CÂMARA APROVA DIRETRIZES DE ORÇAMENTO

E  LIBERA ÁREA PARA CASAS POPULARES

Na última sessão do semestre, antes do recesso de julho, os vereadores de Ubatuba aprovaram em segunda votação, sem emendas ou discussões, as Diretrizes Orçamentárias para 2013 além de duas mensagens do Executivo liberando área para construção de 14 casas populares e transformando em Zona de Interesse Social -Zeis- o Parque das Rosas, na região do Ipiranguinha.

Foram aprovados, ainda, dois projetos do vereador pastor Claudnei Xavier (DEM) incluindo no calendário de eventos do Município o Festival do Camarão da praia da Almada e reconhecendo como de utilidade pública a Associação Nipo-brasileira de Ubatuba.

Segundo o vereador Claudnei, “o festival do camarão da Almada tornou-se  referência trazendo para Ubatuba um número considerável de turistas além de movimentar também os moradores do município. Sua inclusão no calendário leva o Poder Público a dar um incentivo maior aos organizadores do evento”.

Já a Associação nipo-brasileira tem desenvolvido trabalho importante de divulgação da cultura nipônica no município realizando sua festa anual na Praça da Eventos e se destacando também por mobilizações para arrecadação de recursos como por ocasião da tragédia ocorrida no Japão.

O presidente da Mesa, vereador Romerson de Oliveira (PSB) encerrou a sessão informando que do dia 04 até 31 de julho a Câmara trabalha em meio período, das 8 horas ao meio dia. Alguns gabinetes de vereadores continuarão a atender na parte da tarde.