Home / Notícias / UBATUBA TEM NOVE CANDIDATOS A PREFEITO E 236 PARA VEREADORES

UBATUBA TEM NOVE CANDIDATOS A PREFEITO E 236 PARA VEREADORES

De acordo com dados já disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) foram registrados no cartório de Ubatuba, nove candidatos a prefeitura enquanto outros 236 nomes vão concorrer a uma das dez vagas de vereador na Câmara Municipal.

Mas já é possível afirmar que pelo menos metade do Legislativo será renovado pois quatro dos atuais vereadores saem candidatos à prefeitura e o atual presidente, Romerson de Oliveira não vai concorrer à reeleição, dedicando-se apenas ao partido, o PSB.

Todos os registros ainda aguardam julgamento do juiz eleitoral local. A listagem do TRE vem por ordem alfabética.

À prefeitura concorrem Alfredo Luiz Cunha Correia Filho, com o número 28 do PRTB, sem coligação;

Anderson José Rodrigues, o Tato do Mercado, com o número 14, pela coligação Dias Melhores para Ubatuba, reúne o PB, PMN, o PRP e o PSC do vereador Mauro Barros que saia como vice;

Délcio José Sato, pelo PSB com o slogan Avança Ubatuba sob o número 40 está coligado com o PSD do vice-prefeito Moralino;

Gilson da Rocha Cardoso pelo PSL, não coligado. Número: 17;

Maurício Humberto Fornari Maromizato, com o número 13 do Partido dos Trabalhadores-PT, pela coligação “Pra fazer Ubatuba Brilhar”, coligado com o PSDC, PP, PMDB e PCdoB;

Dr. Ricardo Cortes, pelo DEM. Número: 25;

Rogério Frediani, pelo número 45 do PSDB, coligado com o PR do vereador José Americano sob o slogam “Ubatuba Merece Mais”;

Ronaldo Dias Júnior, o Nuno que corre com o número 10 do Partido Republicano Brasileiro –PRB- e

Vicente Malta Pagliuso, pelo PSOL com o número 50.

Metade da Câmara

Na Câmara Municipal, hoje com dez cadeiras, foram abertas cinco vagas já que os vereadores Rogério Frediani (PSDB) e dr. Ricardo Cortes (DEM) lançaram-se candidatos a prefeito. José Americano (PR) e Mauro Barros (PSC) saem como candidatos a vice-prefeito, respectivamente, na chapa de Frediani e Tato.

O atual presidente do Legislativo de Ubatuba, Romerson de Oliveira, o vereador Mico, que também pleiteava uma indicação para a Prefeitura decidiu priorizar seu partido, o PSB, e apoiar o nome de Délcio Sato que vem com o aval do prefeito Eduardo César (sem partido).

“Eu seria candidato a prefeito mas entendi que não era o momento certo e já havia muitos candidatos. Assim, mantive minha palavra retirando meu nome mas vou continuar atuando politicamente para o bem de Ubatuba.

Mico diz que também pesou em sua decisão a preocupação com sua saúde, a necessidade de dedicar-se mais à sua igreja como pastor e à sua família”. Ele diz que está apoiando vários líderes comunitários da região Centro-Sul para vereador.

Com isso pelo menos metade do Legislativo ubatubano contará com nomes novos em plenário.

Custo de campanha

O site do Tribunal Superior Eleitoral –TSE- divulga também dados como estado civil dos candidatos, escolaridade (todos, com exceção do Tato, tem ensino superior), patrimônio declarado e previsão de gastos de campanha.

Alfredo diz possuir R$ 162.962,11 em bens e prevê gastar até R$ 700 mil com a campanha enquanto Tato com patrimônio declarado de R$ 284.745,68 planeja gastos de até R$ 1 milhão.

Sato declara patrimônio de R$ 363 mil e gastará até 750 mil na campanha. Gilson Rocha declarou sua empresa locadora de veículos como único patrimônio no valor de R$ 19 mil e pretende investir R$ 500 mil para chegar ao Paço enquanto o petista Mauricio Maromizato tem como patrimônio 280.572,00 e estima gastos de campanha em R$ 2 milhões.

Dr. Ricardo tem 160.551,34 como patrimônio declarado e pretende gastar até 2 milhões e meio para eleger-se e o tucano Rogério Fredani declarou bens estimados em R$ 154.815,27 e prevê gastos de até R$ 1500.000,00 com campanha.

O empresário Nuno declara R$ 141.396,54 em bens e vai gastar até um milhão enquanto o candidato do Psol, Pagliuso com o maior patrimônio declarado – R$ 383 mil- é o que prevê gastar menos para divulgar seu nome: R$ 100 mil.

Ressalte-se que os gastos com campanha incluem arrecadações, doações de simpatizantes e repasses de partidos. Quem quiser ter aceso ao todo os detalhes basta entrar no site www.tse.jus.br.