Home / Notícias / Destaques / CÂMARA DE UBATUBA AMPLIA CANAIS DE INFORMAÇÃO COM FACEBOOK E TWITTER

CÂMARA DE UBATUBA AMPLIA CANAIS DE INFORMAÇÃO COM FACEBOOK E TWITTER

A  Câmara Municipal de Ubatuba visando a reforçar sua identidade própria online está buscando formas de ampliar seus canais de comunicação com o Munícipe para além de seu Portal Institucional divulgando informações oficiais também em plataformas como o Facebook ou o Twitter, como o cidadão já pode verificar.

Com apenas um clique, o cidadão vai encontrar no Facebook as  mais recentes informações sobre a primeira sessão extraordinária do ano envolvendo corte de cargos, as inscrições pra 60 vagas do Bolsa Emprego, o calendário turístico de 2022 ou o inicio da vacinação infantil na cidade entre outras.

Por questões técnicas, uma busca no Google vai mostrar 3 endereços, sendo dois deles inválidos, apontados como em fase de implantação. O link correto é este:

Linguagens – Apensar de não parecer, o marketing digital ainda é algo recente e escolher uma linguagem nas redes sociais que mantenha os padrões de comunicação formal de órgão oficial com seu público-alvo nem sempre é tarefa fácil. As redes sociais possuem linguagem própria, para cada plataforma, obrigando o setor de Comunicação a adaptar o conteúdo a cada uma delas.

O Facebook é a  maior plataforma para geração de tráfego e segmentação de conteúdo (por idade, sexo, etc) mas pede atenção nas interações com o usuário e atualizações, daí o cuidado do Setor de Comunicação na adoção desse canal. Já o Twitter exige mensagem direta e prática, com limites de caracteres.