Home / Notícias / CÂMARA DE UBATUBA INICIA TRANSIÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CASA

CÂMARA DE UBATUBA INICIA TRANSIÇÃO NA PRESIDÊNCIA DA CASA

A eleição foi realizada em agosto de 2021 seguindo Resolução da Mesa

Em reunião realizada nesta primeira semana de novembro com o atual Presidente do Legislativo de Ubatuba, vereador Jorge Ribeiro (PV) o vereador eleito para ocupar este cargo no biênio 2023/2024, o advogado Eugênio Zwibelberg (UB), discutiu procedimentos para a transição do cargo.

Eugênio considera que a sua escolha à Presidência foi fruto de um processo democrático, sendo eleito por unanimidade. O novo Presidente afirmou que a partir de 2023 quer uma Câmara mais transparente e mais perto da população.

“Nossa gestão terá uma postura pautada pelo diálogo e pelo respeito total à independência dos poderes. Entre outras ações, destaco que pretendo trabalhar para a criação da Câmara Digital, criar mecanismo de inserção dos jovens no Legislativo, a Câmara Itinerante e a implantação da Tv Câmara”, destacou Zwibelberg.

Eleição antecipada – A votação aberta e nominal para a escolha de um novo presidente da Câmara e de uma nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 foi realizada na sessão ordinária do dia 17 de agosto de 2021, cumprindo Resolução aprovada na sessão de 11 de agosto, cumprindo exigências do Regimento Interno da Câmara.

O atual presidente, Jorge Ribeiro (PV) justificou à época a antecipação dizendo que “a corrida pelos cargos da Mesa Diretora acaba tumultuando os trabalhos legislativos. Agora teremos mais tranquilidade para pensarmos principalmente na cidade e nas políticas públicas sem gastar tempo ou ficar pensando numa eleição vindoura”, completou.

A chapa única protocolada na Secretaria da Câmara teve como Presidente, o vereador Eugênio Zwibelberg (então no PSL) , como Vice-Presidente José Roberto Monteiro Júnior (Podemos), Primeiro Vice Presidente, Edelson Fernandes (PSC), Primeiro Secretário, Jorge Ribeiro da Silva (PV) e Segundo Secretário, Josué Lourenco dos Santos (Avante). A escolha foi por unanimidade.

No dia da eleição, o vereador Eugênio Zwibelberg agradeceu o voto de confiança dos pares prometendo trabalhar a partir de 2023 pela busca da Justiça, da legalidade e da ética nessa Casa de Leis, na busca da formação ou do melhoramento moral da sociedade como um todo. O que eu puder fazer para alavancar e enaltecer essa Instituição, o farei, buscando sempre a mediação junto aos pares e o entendimento junto ao Executivo”.