Home / Notícias / Destaques / Câmara homenageia atleta ubatubense vencedor de campeonato mineiro de Muay Thai

Câmara homenageia atleta ubatubense vencedor de campeonato mineiro de Muay Thai

Fotos: Julio França (CMU)

Na sessão dessa terça-feira (18), a Câmara Municipal de Ubatuba, por meio de uma moção de congratulação, homenageou o esportista ubatubense, vencedor do campeonato mineiro de Muay Thai no ano de 2018, Sandro Chagas, mais conhecido por “Sagui”.

O autor da moção foi o presidente da Casa de Leis, Silvinho Brandão (PSDB). Conforme suas considerações, o reconhecimento pelo bom desempenho deve ser exaltado, ainda mais por quem leva o nome do município positivamente para outras localidades.

O lutador Sagui nasceu em 1993, sendo um caiçara nato. Ele começou a trabalhar cedo na área turística de Ubatuba. Mas o seu maior prazer é fazer parte do mundo esportivo. A luta, uma de suas paixões, entrou em sua vida e o rapaz não perdeu a oportunidade.

Lutador ubatubense diz ter orgulho de representar a cidade

O caiçara conheceu Muay Thai, se apaixonou pela modalidade e seguiu firme, com muita disciplina, para competir. No esporte praticado por Sagui, são válidos: socos, pontapés, cotoveladas e joelhadas. Sempre rápido nos movimentos, Sagui se destacou com seu estilo, participando de muitos campeonatos e treinando duro para ser o melhor.

Na sessão, o lutador falou na tribuna do Legislativo e agradeceu a oportunidade de receber uma homenagem dos vereadores da Câmara Municipal. O esportista também expressou gratidão aos presentes.

“Quero agradecer a cada um de vocês, que independente da modalidade, do atleta, estão sempre apoiando. Todos sabem que os atletas recorrem a vocês para ter uma força a mais”, conclui Sagui.