Home / Notícias / Destaques / APROVADO COMO ‘ABRIL MARROM’ PROJETO QUER PREVENIR CEGUEIRA

APROVADO COMO ‘ABRIL MARROM’ PROJETO QUER PREVENIR CEGUEIRA

Com o adiamento de dois dos três projetos da Ordem do Dia, a 26ª sessão aprovou por unanimidade a proposta do vereador Rochinha do Basquete – PTB – instituindo o “Abril Marrom” como mês de prevenção e combate à cegueira.

Para justificar o projeto, o propositor citou dados da Organização Mundial de Saúde segundo os quais existem 39 milhões de pessoas cegas no Mundo e outros 246 milhões tem baixa visão. No Brasil, segundo dados do IBGE de 2010, existem aproximadamente 528 mil pessoas incapazes de enxergar (cegos) e 6 milhões de pessoas possuem grande dificuldade permanente de enxergar ou baixa visão.

Os projetos nº 38/18 do Executivo, sobre alterações no plano de carreira do magistério e o de nº 50/18 do vereador Ricardo Cortes –PSC-  dispondo sobre a divulgação de lista por ordem de prioridade de execução, de obras e serviços de manutenção de vias públicas, praças e melhorias dos serviços públicos em Ubatuba, foram adiados, o primeiro por uma sessão e o segundo por um mês ou 4 sessões. Quinze requerimentos foram aprovados em bloco.

(ver texto sobre moção de congratulação ao lutador Sagui em postagem anterior)