Home / Notícias / CÂMARA RECEBE ESTUDANTES EM VISITA MONITORADA E ACOLHE FORMATURAS

CÂMARA RECEBE ESTUDANTES EM VISITA MONITORADA E ACOLHE FORMATURAS

Visitas são agendadas pelas escolas dentro do programa “Conhecendo o Legislativo e desenvolvendo projetos”

Alunos do Curso Anglo de Ubatuba estiveram nesta quarta feira em visita monitorada às dependências da Câmara Municipal para conhecer de perto como funciona o Poder Legislativo local, as funções dos vereadores e rotina de trabalho dos gabinetes.

Tais visitas fazem parte do programa “Conhecendo o Legislativo e desenvolvendo projetos”, criado pelo presidente da Casa, vereador Jorge Ribeiro (PV) e coordenado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Servidor da Câmara Municipal -ESFAS -.

Alunos do Anglo na sala de reuniões dos vereadores

Ontem, quem acompanhou a criançada, foram os vereadores Eugênio Zwibelberg (União) Junior Jr (Podemos), Adão Pereira (PSB) e o presidente da Câmara, Jorge Ribeiro (PV) além do advogado Isac Joaquim, da Procuradoria Jurídica.

Jorge Ribeiro fez uma explanação sobre os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores e a importância dos projetos de leis elaborados na Casa Legislativa.

Espírito Cívico – “A visita deles a este espaço é importante para o desenvolvimento do espírito cívico. Nossas crianças em breve estarão aptas a votar e esta experiência é uma semente que servirá para termos uma sociedade mais consciente e democrática”, avaliou o vereador.

No Plenário, as crianças simulam uma sessão de Câmara

Não é a primeira vez que a Câmara acolhe estudantes de escolas públicas e privadas dentro deste programa. Nesses encontros com o Legislativo ubatubense, as crianças podem conhecer as dependências da Câmara, entrar nos gabinetes e visitar o plenário onde realizam uma atividade prática, simulando uma sessão normal, em que desenvolvem projetos e votam leis, junto aos colegas e parlamentares.

“A Câmara de Ubatuba estará sempre de portas abertas para estudantes e para toda a população da cidade. Embora dure apenas uma tarde, certamente essa visita vai enriquecer o aprendizado de cada um dos alunos”, finalizou o Presidente Jorge Ribeiro.

ACOLHENDO FORMATURAS – Também nesta época do ano é comum as escolas solicitarem o plenário da Câmara para cerimônias de formaturas anuais. Nesta sexta feira foi a vez de alunos do colégio Objetivo -Infantil, à tarde e Ensino Fundamental e Médio, agora à noite desta sexta feira-09/12- realizar a festa de entrega solene dos diplomas.

Formatura da turma infantil do Colégio Objetivo

À noite, a vez dos alunos do Ensino Médio e Fundamental</strong>