Home / Notícias / COM GINÁSTICA, FLAVIA PASCOAL BUSCA QUALIDADE DE VIDA PARA MELHOR IDADE

COM GINÁSTICA, FLAVIA PASCOAL BUSCA QUALIDADE DE VIDA PARA MELHOR IDADE

COM GINÁSTICA, FLAVIA PASCOAL BUSCA  QUALIDADE DE VIDA PARA MELHOR IDADE

A vereadora Flavia Pascoal (PDT) esteve na prefeitura esta semana analisando junto à administração municipal o projeto da Academia ao Ar Livre, já aprovado pelo prefeito e em processo de licitação para instalação em bairros. A Vereadora trabalha junto a grupos da Melhor Idade para viabilizar sua implantação, apoiada pelo deputado estadual Major Olímpio do PDT.

A vereadora) esteve em São Paulo no final de março, em visita ao gabinete do deputado de seu partido, negociando emendas parlamentares tendo ele garantido a obtenção de duas academias ao ar livre voltadas para a 3ª Idade, num total de R$ 120 mil.

A vereadora solicitou então ao prefeito Maurício Moromizato (PT) que instalasse pelo menos uma delas no bairro Estufa II que conta com um grande contingente de idosos.

Qualidade de vida

Baseada em dados oficiais que apontam o aumento da expectativa de vida dos brasileiros e com consequente crescimento da população idosa, Flavia Pascoal busca implantar ações preventivas visando a melhoria da qualidade de vida desta faixa etária.

Os equipamentos para exercício possibilitam não apenas melhoria na capacidade física mas também maximiza o contato social e redução de problemas psicológicos,melhorando os estímulos e funções cognitivas dos praticantes.

Estudos científicos comprovam que a participação em um programa de exercício leva à redução de 25% nos casos de doenças cardiovasculares, 10% nos casos de acidente vascular cerebral, doença respiratória crônica e distúrbios mentais. Talvez o mais importante seja o fato que reduz de 30% para 10% o número de indivíduos incapazes de cuidar de si mesmos, além de desempenhar papel fundamental para facilitar a adaptação à aposentadoria.