Home / Notícias / Destaques / CORREDORA DE ULTRA TRAIL RECEBE LOUVOR DA CÂMARA POR PRATA NA ARGENTINA

CORREDORA DE ULTRA TRAIL RECEBE LOUVOR DA CÂMARA POR PRATA NA ARGENTINA

A ubatubana Jéssica dos Reis foi medalha de prata em sua categoria na Patagônia Run, a mais importante corrida de montanhas da América Latina

Com assinaturas regimentais foi aprovada na 11ª sessão da Câmara de Ubatuba -23/04- a entrega da Moção nº 28/24, de autoria do vereador Eugênio Zwibelberg -Avante – de congratulações à atleta Jéssica dos Reis apresentada como um ícone por suas conquistas a nível nacional e internacional em sua modalidade.

Com 32 anos, ela destacou-se durante o circuito de corridas em trilhas de montanha participando do renomado “Patagônia Run”, na Argentina realizada na primeira semana de abril. Trata-se de uma corrida non stop em que é preciso correr todo o percurso escolhido numa tacada só, no caso dela, 21 km.

Apesar das temperaturas negativas, com sensação térmica de -10°, a atleta ubatubana demonstrou perseverança e conquistou a medalha de prata na categoria de 30 a 39 anos e o oitavo lugar geral na corrida de 21 km para mulheres.
“Ao cruzar a linha de chegada, misturei lágrimas de alegria com suor congelado. Foi mais do que uma conquista esportiva. Foi uma superação pessoal”, emocionou-se ela.

Jéssica espera que sua trajetoria seja inspiração para novas gerações

“NUNCA TEVE INCENTIVO PUBLICO” – O vereador Eugênio Zwibelberg disse que a atleta homenageada “nunca teve incentivos por parte do Poder Público, o que é uma decepção pois é dever incentivar, até mesmo patrocinar, dar condições de suplementação alimentar, enfim, uma complementação do treinamento. É nossa obrigação incentivar os atletas de nossa cidade, incentivar a prática esportiva, pois o esporte tem essa capacidade de socializar e formar personalidades cidadãs”, cobrou.
“Mas infelizmente Ubatuba não proporciona isso”, lamentou Eugênio. “Mas esperamos que você represente todos os atletas da cidade e que o Poder Público tenha esse olhar mais sensível para os atletas locais das diversas modalidades,”. Completou o vereador
Foi apresentado um vídeo com as performances de Jéssica que, na sequência, agradeceu da Tribuna pela homenagem, pelos apoios de empresas locais. Ela “espera que sua trajetória sirva de inspiração para a nova geração que vem por ai e que o esporte seja mesmo mais incentivado na cidade”.