Home / Notícias / FLAVIA PASCOAL CONSEGUE DUAS ACADEMIAS COM DEPUTADO E NEGOCIA VERBA PARA OBRAS

FLAVIA PASCOAL CONSEGUE DUAS ACADEMIAS COM DEPUTADO E NEGOCIA VERBA PARA OBRAS

A vereadora Flávia Pascoal (PDT) esteve em São Paulo, no final de março, em visita ao gabinete do deputado estadual major Olímpio, de seu partido, negociando emendas parlamentares para investimentos em Ubatuba. De imediato o deputado garantiu a obtenção de duas academias ao ar livre voltadas para a 3ª Idade, num total de R$ 120 mil.

A vereadora vai solicitar ao prefeito Maurício Moromizato (PT) que instale uma delas no bairro Estufa II que conta com um grande contingente de idosos.

Flávia discutiu também com o deputado alguns dos principais problemas que afligem a cidade, solicitando atenção do deputado para as demandas mais urgentes.

CEI E APAE

Com olhar de educadora, mãe e mulher, ciente das dificuldades que enfrentam as mães trabalhadoras em deixar seus filhos para trabalhar fora de casa, Flávia solicitou, ainda, verbas para a construção de um Centro de Educação Infantil –CEI-, do prédio da APAE em área já existente além de recursos para a construção de galerias pluviais na região .

Segundo Flávia, “é grande a preocupação com o número de crianças na primeira infância fora das creches que se encontram matriculados em unidades de Educação Infantil adaptadas (prédios alugados), sem as devidas condições estabelecidas pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação”.

A construção do prédio da APAE já começou mas, por falta de recursos financeiros, foi paralisada. “è preciso dar continuidade aos trabalhos com urgência,m diz a vereadora, pois o local onde hoje ela está instalada não apresenta condições suficientes para o atendimento dos alunos que exigem atendimento especializado”.