Home / Notícias / FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA COMEMORAM DIA DO SERVIDOR

FUNCIONÁRIOS DA CÂMARA COMEMORAM DIA DO SERVIDOR

Confraternização na CTI teve sorteio de prêmios e cantoria

Com um dia de antecedência devido aos festejos de aniversário da cidade, funcionários da Câmara Municipal de Ubatuba estiveram reunidos na sexta feira, 27/10, em confraternização pelo Dia do Servidor nos espaços da C.T.I, no Mato Dentro.

O encontro festivo foi marcado pela descontração, entre comes e bebes, cantorias, tendo havido ainda o sorteio de vários prêmios, incluindo uma bicicleta, frutos do empenho das servidoras Maria Madalena Rocha e Caroline Maia junto a vereadores e a empresas locais, a quem expressaram gratidão.
Entre os funcionários, presentes também o Presidente do Legislativo, vereador Jorge Ribeiro (PV), o secretário da Presidência, Elias José dos Santos e o Diretor, Rogério Rodrigues.
O secretario da Presidencia Elias José
Data vem de 1943 – No dia 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público, data definida em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-Lei Nº 5.936/1943, com a denominação de Dia do Funcionário Público.
Prêmios foram obtidos junto a empresas locais
Em 1990, com a introdução do regime jurídico único dos servidores públicos federais, através da lei 8.112/90, a expressão funcionário público foi substituída por servidor público.

O funcionalismo público no Brasil começa com advento da chegada da família real no Brasil, em 1808, passando por diversas transformações, porém sempre focados no atendimento e entrega de serviços e produtos a sociedade brasileira, através da implementação das políticas públicas. O servidor público de carreira é o principal responsável pela continuidade da gestão pública, independentemente do governante.