Home / Notícias / Destaques / MUNÍCIPE DENUNCIA NA TRIBUNA ENVENENAMENTO DE ANIMAIS

MUNÍCIPE DENUNCIA NA TRIBUNA ENVENENAMENTO DE ANIMAIS

Com a acolhida de um veto total e o adiamento de três dos seis projetos em pauta, apenas dois deles foram votados e aprovados na sessão desta terça-feira: um projeto do Executivo incluindo representante dos bombeiros no Conselho de Gestão do Fundo de Manutenção da corporação e outro do Vereador Junior JR (PODEMOS) nomeando como Edson Lino Melchior-Bengala- rua do bairro de Lagoinha.

Silvinho Brandão (PSDB) solicitou o adiamento por quatro sessões de veto total do prefeito  a um projeto de sua autoria, ao qual envolve a venda e exposição de animais em pet shop ou em outros estabelecimentos. Foi também adiado projeto instituindo a Feira de Livro em Ubatuba. Também o Vereador Claudnei Xavier (PSDB) solicitou adiamento por duas sessões do projeto de lei que dá poderes aos advogados constituídos autenticar cópias de documentos para aperfeiçoá-lo com base em Lei Federal já existente.

Bem-estar animal – Com a pauta esvaziada, o destaque da sessão ficou por conta de pronunciamento na Tribuna Popular do munícipe Carlos Rodolfo de Oliveira Rocha, que atua na defesa da causa animal, para denunciar onda de violência contra animais em Ubatuba, apontando casos de animais mortos cruelmente, por envenenamento em vários bairros.

“Perto da minha casa foram dois gatos envenenados e depois mais quatro. Somente na região onde moro foram registrados 20 casos nos últimos dias. Parque Vivamar tem casos, Maranduba tem, em todos os bairros há ocorrências.”

Informou que os grupos vinculados à causa estão programando campanha com faixas pela cidade para abordar a questão dos maus-tratos até com a ajuda da OAB.

Segundo ele em 2018 “tivemos boas notícias, um ano favorável ao bem-estar animal, com causas ganhas na Promotoria de Justiça e novas leis saídas dessa Casa. No entanto, há que atentarmos para a questão da segurança nos bairros onde tem sido grande o número de envenenamentos”.

Ele cobrou ainda a criação de “novos serviços no Centro de Referência Animal, além da castração”.

O presidente do Legislativo, Vereador Silvinho Brandão (PSDB) deu razão ao munícipe quanto à otimização de serviços no Cento de Referência Animal e cobrou fiscalização, que cabe à Prefeitura.