Home / Notícias / NOVOS AGENTES DA ZONA AZUL RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE TURISMO

NOVOS AGENTES DA ZONA AZUL RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE TURISMO

Aconteceu quinta feira, 09 de maio, o treinamento do primeiro grupo de selecionados para agentes de Zona Azul numa parceria entre a Comtur e a secretaria de Turismo. Foram 100 candidatos inscritos no processo seletivo com 16 vagas. Ainda serão selecionados dois agentes para os cargos de coordenadores.

Os cargos foram preenchidos após prova seletiva elaborada pela Comtur, que administra o serviço. Durante o workshop de treinamento, os novos agentes foram instruídos, inclusive, sobre como atender também turistas, com orientações relativas à cidade.

Segundo o Secretário de Turismo de Ubatuba, Gerson Peres Campos, os agentes de Zona Azul são de grande importância para a difusão de informações sobre Ubatuba. “É comum vermos turistas e munícipes perguntando aos agentes sobre endereços, serviços e informações em geral. Então entendemos que a melhor forma é preparar este prestador de serviço para dar a resposta correta”.

Gérson Peres explicou também que “além dos agentes da Zona Azul também outras categorias como frentistas, garçons e outros serão chamados para participar destes treinamento em turismo, em caráter de voluntariado, agregando valores e alinhando a comunicação eficiente de dados sobre o município”.

Veto

O prefeito encaminhou à Câmara veto à proposta de emenda do vereador Claudnei Xavier (DEM) que destinaria 50% da arrecadação da Zona Azul especificamente para a Santa Casa. Pareceres jurídicos justificam o veto afirmando que, em que pese a boa intenção embutida na proposta, a emenda é inconstitucional e fere o interesse público primário.

Mesmo reconhecendo que a Santa Casa exerce importantíssimo papel social, “há de modo igual a necessidade de investimento na própria estrutura viária na qual incide a cobrança da Zona Azul e no fomento do turismo ao qual a Comtur está vinculada”, dizem os pareceres..